Google

Seguidores

20/02/2008

Pascoa Canina


CUIDADO!

CHOCOLATE FAZ MAL AO SEU CACHORRO!

Comer chocolate pode ser fatal para um cão, dependendo do tamanho do animal, da quantidade e do tipo que ele ingerir.
Embora o chocolate possa ser tão gostoso e convidativo para os cães como para seus donos, ele contém uma substância conhecida como theobromine, um alcalóide amargo relacionado com a cafeína, que pode ter efeitos perigosos no animal.

Um cão pequeno, pesando de 5 a 20 Kilos, pode morrer por ingerir de 50 a 200 gramas de chocolate ao leite, enquanto de que 6 a 20 gramas do chocolate sem gordura, pode ser fatal para um animal do mesmo tamanho.

Os cães grandes são capazes de tolerar maiores quantidades, mas a regra mais segura é a de manter todo chocolate fora do alcance do seu cão.
Há casos de o cão de repente adoecer, sem ninguém saber o porque.

Quem suspeitaria de algo tão maravilhoso como o chocolate?
Mas, ele é o culpado e se o socorro não for feito imediatamente, o animal poderá morrer.
Os sintomas dessa intoxicação surgem horas depois da ingestão e são similares à aqueles que acompanham muitas infecções gastrointestinais, incluindo vômitos, diarréia, hiperatividade, respiração pesada, ritmo acelerado na batida cardíaca, tremores musculares, acessos, distúrbios no controle de bexiga e até o coma.

A rapidez com que o tratamento veterinário for procurado é fundamental, podendo este profissional ser capaz de provocar vômito para impedir a absorção massiva de theobromine ou remover a toxina do organismo do animal através de outras formas que ele tem conhecimento.

Escolher bem os alimentos para seu cão é ter certeza que ele será sempre saudável. Lembre-se que em hipótese nenhuma, devem ser estimulados nele hábitos de comer com os seus donos, pois ele tem necessidades específicas em sua dieta."

2 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Segue uma curiosidade que pode ser interessante aos seus leitores:



Uma Páscoa Animal com Ossos de Páscoa



Seu cãozinho não precisa ficar fora na lista dos ovos de Páscoa da família. A Keldog lança os tradicionais couros digestivos para cães em forma de ovo.



No mesmo formato dos ovos de chocolate, eles vêm recheados dentro de uma casca metade marrom, metade clara. São 100% comestíveis, não estragam os dentes e ainda ajudam a massagear as gengivas, o que evita a formação do tártaro.



Disponível nas versões de tamanho médio e grande.