Google

Seguidores

27/02/2008

Aviso Importante

Falsa notícia sobre 'Tropa de Elite' é usada para infectar computadores.

E-mail circula com link que pode levar usuário a baixar códigos maliciosos. Golpe deixa computador vulnerável à ação de piratas.

Com o objetivo de fazer o internauta clicar em um link e inadvertidamente infectar seu computador com programas maliciosos. Desta vez, a mensagem diz que após assistir ao filme “Tropa de Elite”, um jovem teria matado um amigo e se suicidado em seguida. A mensagem diz que a cena teria sido filmada, e que as imagens estariam disponíveis ao se acessar um link – fornecido abaixo da mensagem. Nas últimas semanas, golpes parecidos usaram notícias falsas sobre o Big Brother Brasil e o apresentador Silvio Santos para infectar computadores de usuários desavisados.

Códigos maliciosos
Segundo o laboratório McAfee Avert, quando algum internauta clica no link faz o download dois códigos maliciosos, chamados de PWS-Banker.dldr e de PWS-Banker.gen.i. Os programas, que não são capazes de se espalharem sozinhos, facilitam o acesso de piratas de computador ao PC do usuário, permitindo o roubo de informações como dados sobre sua conta bancária. Esse tipo de ameaça é chamada de phishing scam.

Nesse sistema, piratas de computador enviam e-mails sugerindo que os internautas baixem programas, cliquem em links ou visitem sites maliciosos. Quando seguem a sugestão, as vítimas em potencial infectam seus computadores com programas geralmente desenvolvidos para o roubo de informações financeiras.

do G1 São Paulo

Um comentário:

Rodrigo disse...

Isso é o que mais tem pela internet, principalmente via orkut e e-mail... sempre pego no pé de minha mãe quando ela vai olhar os e-mails dela... pra tomar muito cuidado com o que chega! não deixo abrir quase nada! rsrs