Google

Seguidores

07/02/2008

Cão sobrevive após ficar cinco dias soterrado


Em meio à destruição provocada pela chuva, moradores de um bairro de Florianópolis tiveram uma boa surpresa: um cão foi encontrado com vida, depois de quase uma semana soterrado.
Muros destruídos e pedras de mais de um metro de diâmetros são vestígios que ainda mostram a força da enxurrada que castigou algumas regiões do estado. Mas no meio deste rastro de destruição, na comunidade do Rio Tavares, o cãozinho Pitchuco, dado como morto desde quinta-feira (31), foi encontrado com vida debaixo dos escombros.
Ele foi socorrido pelos bombeiros depois de o pedreiro Jean Flores ter ouvido os latidos. “O latido estava longe e foi aumentando quando a gente foi tirando as pedras. Comecei a prestar mais atenção, pois sabíamos que tinha um cachorro ali, mas imaginávamos que estaria morto.”

Para se ter uma idéia da violência do desabamento, a terra que deslizou é suficiente para encher 15 caminhões. Para o bichinho, foram cinco dias debaixo da terra, no escuro, sem água e comida. Um veterinário da cidade disse que, em casos semelhantes a esse, a chance de sobrevivência do animal é considerada rara

Nenhum comentário: