Google

Seguidores

10/02/2008

Cadela assume papel de carteiro e vira sensação no RS

A cadelinha Mel virou atração em Erechim (RS). Ela entrega encomendas e correspondências para os donos. Em troca, recebe carinho de sobra.

O animal, de 3 anos, é a grande atração da rua. Quando o entregador de jornal chega, a cadela faz questão de pegar a publicação e levá-la para seu dono. Enquanto ele lê as notícias, Mel saboreia seu “pagamento”, que costuma chegar em forma de biscoitos e outros petiscos.

“Quando ela era mais nova, meu pai começou a treinar. No começo, ela andava só um pouquinho. Depois, até o meio do caminho. Agora, faz o serviço completo”, afirma a professora Fernanda Moro. Na rotina do animal, o pior dia é o domingo.

“Ela estranha porque não tem entrega. Aí, fica no portão chorando”, diz Fernanda. Não é apenas de jornal que ela faz entrega. Ao ouvir o barulho da moto do carteiro, Mel já aparece, preparada para realizar o serviço. Fora dos horários habituais ou com entregadores diferentes, a cachorrinha demonstra resistência para exercer sua "função" de carteira.

http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM787312-7823-N-CELEBRIDADE,00.html

do G1

3 comentários:

Anônimo disse...

Minha nossa, meu pai sempre diz o cão se parece com o dono, tinhamos um caozinho que levava na roça agua de chaleira para bebermos em quanto trabalhavámos.Eles são realmente dóceis.

Anônimo disse...

Meu cachorro também é muito esperto todos os dias ele tem uma rotina..vai até o galinheiro e aguarda as galinhas colocarem os ovos para recolher, e trazer até seus donos.Sem quebrar os ovos um por um ele leva e quando não tem ovos ele puxa as palhas do ninho.

Anônimo disse...

Tem que haver justiça... ficar manipulando um cão para buscar jornal, acredito que os orgãos de proteção aos animais enchergam com bons olhos ...Se o dono quer ler jornal que se busque.