BERLIM, 8 Jan 2008 (AFP) -
A Alemanha se viu às voltas, nesta terça-feira, com um novo Knut, famoso bebê urso polar do Zoológico de Berlim que foi abandonado por sua mãe, ao nascer, e emocionou milhões de pessoas no mundo todo.
Vera, uma ursa do Zôo de Nuremberg, na Baviera, perdeu a guarda de seu filhote, nascido há quatro semanas, diante do medo dos cuidadores de que ela comesse a cria, informou a prefeitura local.
Assim como o Knut, há um ano, agora, o novo bebê urso deverá ser cuidado e alimentado por humanos.
A direção do zoológico tomou essa decisão ao perceber que a mãe do animal ficou bastante agitada desde que um cinegrafista tentou filmá-la com seu bebê.
Para registrar essas imagens, o câmera entrou na gruta, onde ela mantinha o filhote. Nem os funcionários do zôo entram nessa área nas seis primeiras semanas de vida de um urso polar.
O urso, ainda sem nome, "é forte e cheio de vitalidade", informou a instituição, acrescentando que, até o momento, sua mãe está "muito ocupada".
O Zôo de Nuremberg é alvo da mídia desde que uma outra moradora polar, a ursa Vilma, devorou, ao que parece, seus dois filhotes.
Trata-se de uma medida radical tomada pelas mamães ursas, quando sabem que seus bebês estão doentes, ou quando eles não querem se alimentar.
No ano passado, o ursinho Knut ocupou as páginas de jornais e revistas internacionais e encantou crianças e adultos, que visitavam o zôo para vê-lo brincar e tomar mamadeira das mãos de seu cuidador. Knut cresceu - já pesa mais de 200 kg - e virou ícone publicitário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário