Google

Seguidores

02/01/2008

Russos seguem astrologia e correm às lojas atrás de rato de estimação

Ratos como este são a nova sensação na Rússia: todo mundo quer ter um (Foto: AFP)

Os pet shops de Moscou, na Rússia, vivem uma enorme demanda por ratos: todo mundo quer ter o seu roedor de estimação. O motivo é que, segundo o horóscopo chinês, 2008 é o ano do rato.

Na falta do genuíno rato doméstico, compradores desesperados estão apelando e levando "genéricos" e "similares", como hamsters e gerbos. A astrologia chinesa é intensamente seguida na Rússia. Os dois países compartilham uma extensa fronteira. Os jornais dão grande espaço aos horóscopos diários e, mais recentemente, decidiram publicar conselhos sobre como cuidar dos ratos que centenas de russos ganharam como presente no dia 31 de dezembro.
Saiba mais

Veterinários têm alertado sobre possíveis conseqüências dessa febre: "nem todo mundo fica feliz ao receber um rato de verdade como presente, e aqueles que não puderem acolhê-lo ou devolverão o animal à loja ou o soltarão nas ruas", afirmou um veterinário de Moscou que não se identificou. Por outro lado, os novos proprietários que tiverem um pouco mais de paciência logo descobrirão a inteligência, a moderação e a fidelidade de seus novos companheirinhos.
do G1

Um comentário:

Fabiana Mello disse...

Au,au...só paussei pra dar um OIIII!
Lmbjs!