Google

Seguidores

11/10/2007

Presente para as crianças

Zôo de São Paulo ganha bebê chimpanzé

Nome será escolhido pelos freqüentadores do parque, que tem 3,5 mil animais. Papai Chico e Mamãe Rita estão se dando bem e biólogos adotam anticoncepcional.

O zoológico de São Paulo ganhou uma nova moradora. Depois de quase um ano de cativeiro, os chimpanzés Chico e Rita tiveram sua primeira cria. A reprodução foi natural e o clima entre o casal é tão bom que os biólogos querem interferir um pouquinho nesse namoro.

“É uma família de dez chimpanzés. E está ótimo nesse tamanho. Agora vamos controlar. As fêmeas vão tomar anticoncepcionais para não ter mais filhotes porque não caberiam outros aqui”, diz o biólogo Guilherme Domenichelli.

Por enquanto o bebê chimpanzé não tem nome, mas não vão faltar sugestões, porque o zoológico recebe 1,5 milhão de visitantes por ano.

O zoológico é um bom passeio. Além do contato com os animais, as crianças têm uma aula de educação ambiental. Passeiam por um trecho da Mata Atlântica que resistiu aos avanços da cidade e conhecem a natureza que elas podem ajudar a preservar. Bichos de todos os continentes cabem em pouco mais de 900 mil m². Entre os 3.500 animais do zoológico, as girafas Sapeca e Zagalo chamam a atenção pela elegância com que caminham apesar dos quatro metros de altura. O paraíso também tem Adão e Eva, mas o casal de rinocerontes se recusa a dar continuidade à espécie. Eles são uma exceção, já que a regra no zoológico é multiplicar a vida

fonte G1.globo

Nenhum comentário: