Google

Seguidores

24/10/2007

INÉDITO

Cachorro é 'preso' no Equador, acusado de agressão

Cão da raça rottweiler ocupa uma 'cela' de prisão em Quito. Como os outros detentos, ele tem horários de visita, banho e alimentação.

Um cão da raça rottweiler foi detido pela polícia e levado a uma prisão de Quito, capital do Equador, acusado de atacar uma pessoa, informou um canal de TV local.
O coronel Rodrigo Tamayo, chefe da polícia judiciária da província de Pichincha, confirmou ao canal "Ecuavisa" que Toby, o cachorro detido, está nas celas da instituição com outros réus.

"O cão está na qualidade de detido porque, no domingo passado, atacou uma pessoa", afirmou Tamayo.

O intendente da polícia de Pichincha, Mario Cárdenas, que teria ordenado a detenção, afirmou que o animal causou ferimentos e hematomas na vítima.

Segundo a "Ecuavisa", o cão não registra antecedentes criminais. Seu dono pode ser condenado a pagar uma multa de equivalente a algo entre R$ 4 e R$ 8. Além disso, o animal está sob vigilância policial, recebendo o mesmo tratamento que os demais internos. Ele tem horários de visita, de banho e de alimentação. Mas a sua cela é uma jaula localizada num dos pátios da polícia judiciária.

Tamayo disse estar preocupado com o fato, pois um dos problemas da cidade é a superlotação nas prisões, agravada agora pela presença "de animais".

do G1.globo

Nenhum comentário: