Google

Seguidores

22/10/2007


Cães festejam Dia das Bruxas fantasiados

Desfile aconteceu no Parcão da Lagoa, na Zona Sul. Cerca de 70 cachorros desfilaram.

Nina usou chapéu e capa para o desfile (Foto: Patrícia Kappen/G1)

O mundo animal comemorou o Dia das Bruxas neste domingo (21) no Parcão da Lagoa, na Lagoa Rodrigo de Freitas, na Zona Sul do Rio. Cerca de 70 cachorros decidiram se fantasiar de bruxinhas, anjos, abóboras e diabo para desfilar e mostrar seus dotes.

A festa pretendia entrar para o livro dos recordes, já que seria o maior evento temático para cachorros do mundo, se reunisse mais de 150 cães. O número não chegou a tanto, mas o organizador não perdeu as esperanças: “Vamos fazer festas até conseguirmos o recorde”, disse o adestrador Dinezard Baldan. Os donos dos fantasiados pareciam se divertir mais do que os próprios cachorros. “Eu que fiz a fantasia do Arquimedes, toda com material reciclado”, disse a consciente e empolgada Brenda Luce, de 11 anos, que levou seu cachorro daschund para a festa.

Outra que estava empolgada e confiante era a menina Gabriela Rocha, de 12 anos. Seu cachorro, Flash, estava fantasiado de abóbora, típico símbolo do Dia das Bruxas. “Vi na internet uma mulher que fazia fantasias para cachorro. Aí tive a idéia da abóbora, e pedi para ela”, disse. Para o adestrador Ricardo Leon, levar os cachorros para passear soltos com outros, como acontece no Parcão, é muito saudável e importante para os bichinhos. “As fantasias são frescuras, divertem mais os donos do que os cachorros, mas a convivência com outros cães é importante demais para eles”.

Festa e adoção

Além do desfile, no local também era possível adotar gatos e cachorros. A Sociedade de Zoofilia Educativa (Sozed) levou quatro gatos e três cães que estavam disponíveis para adoção. A Sozed funciona no Rio Comprido, na Zona Norte do Rio, como um abrigo para animais abandonados. “A gente recolhe, vacina e castra e depois, os animais saudáveis a gente põe para adoção”, disse Júlia Fernandes, uma das responsáveis pela adoção na Lagoa.

Um dos maiores cães fantasiados no local, Lord foi vestido de diabo. Seu proprietário, o técnico de informática Vitor Rocha, trouxe o cachorro, de apenas 8 meses desde o Méier, na Zona Norte, dentro do carro. Segundo ele, Lord ocupa todo o abnco de trás de seu monza.A maioria dos cães era veterano no assunto desfile. Arquimedes, de Brenda Luce, já tinha se fantasiado até de brega, segundo sua dona. Em outro concurso, Bidu, de 4 anos, foi fantasiado pela dentista Mônica Mayer de super-homem, ou “super-bidu”, como ela mesma intitulou.

Já Jack Bauer, um bulldog de 4 meses, já até ganhou um concurso em Vassouras, na região Centro Sul Fluminense, orgulha-se o aposentado Charles Sztokfisz.
do G1.globo.com

Nenhum comentário: