Google

Seguidores

10/07/2008

Pêlo curto americano, forte mas delicado




O gato Pêlo Curto Americano é uma raça de trabalho. Conhecida por sua longevidade e docilidade com crianças e outros animais, o American Short Hair tem seu corpo simétrico, proporcional, forte, ágil e balanceado.

Apesar de possuir características de um felino caçador, seu comportamento é pacato.Seus olhos são grandes e amendoados com os cantos externos levemente mais altos que os internos.

Sua pelagem de textura dura e curta pode variar a grossura de acordo com a região e estação do ano.

Com uma estrutura corporal musculosa, tem os ombros e o peito desenvolvidos e possui patas cheias, redondas, com quatro dedos na frente e cinco atrás.

Já a cauda, mais espessa na base, possui um tamanho médio e comprimento igual à distância dos ombros até a base da mesma.O Pêlo Curto Americano pode ser encontrado em várias cores, dentre elas o chocolate, azul-creme, o azul creme e branco, marrom manchado, prata sombreado, azul rajado mackerel, marrom clássico rajado, branco, vermelho e branco van, rajado, creme rajado mackerel.

Por descender de animais caçadores, seu temperamento é ativo. Gosta de espaço para se exercitar, brincar, correr e saltar. Mas, se adapta bem dentro de casa e apartamentos, sendo um excelente pet para ambientes menores.Originária dos Estados Unidos, a raça descende dos gatos domésticos que chegaram à América e adaptou-se ao clima e paisagens do continente. No início do Século XX, começou a criação seletiva para preservar as suas melhores características.

Com o desenvolvimento da raça, ela passou e ter uma aparência diferente da européia, com face menos redonda e corpo ligeiramente maior.
fonte:internet

Nenhum comentário: