Google

Seguidores

25/07/2008

Dona de cadela heroína de MG é a mãe do bebê

A história da cadela Xuxa, que virou celebridade por ter encontrado um bebê abandonado em Santo Antônio do Monte (MG), teve uma reviravolta. A dona do animal confessou à polícia nesta sexta-feira (25) que é a mãe do recém-nascido. Segundo a polícia, Maria Luzia Campos, de 27 anos, escondia a gravidez da família e decidiu confessar a história ao descobrir que o bebê seria encaminhado para a adoção.

Ela deu à luz na madrugada de quarta-feira (23). Na ocasião, Maria Luzia disse aos vizinhos que a cadela havia encontrado a criança em uma caixa de papelão, em um terreno baldio. O caso ganhou repercussão nacional. “Quando eu fiquei sabendo que o bebê iria para outra família, não agüentei e contei a verdade. Bateu o arrependimento. Agora, eu vou fazer o que eu puder para cuidar dele”, afirmou Maria Luzia ao G1.

O bebê está no hospital desde quarta-feira e foi batizado de João Gabriel pelas enfermeiras.A mãe da criança disse que estava com medo da reação da família. “Na hora bateu o desespero. Não sabia o que fazer. Eu nunca pensei em tirar a vida da criança, só queria proteger o bebê, por isso que eu dei essa versão do cachorro”, disse.

Maria Luzia contou que deu à luz sozinha, em um barracão nos fundos da casa onde vive. Com medo, ela levou a criança até a casa dos vizinhos para que o menino fosse encaminhado ao hospital. Ela falou que a cadela Xuxa havia encontrado a caixa de papelão com a criança.

“Em momento algum veio na minha cabeça matar, jogar fora, fazer o que essas mães fazem. Na hora queria proteger, levar ao hospital”, disse Maria Luzia. Desfeita a confusão, Maria Luzia disse que a reação da família não poderia ser melhor. A avó ficou emocionada e quer a criança. O delegado responsável pelo caso, Geraldo Magela de Carvalho, disse ao G1 que a mãe vai passar por exames para comprovar se realmente deu à luz recentemente e depois será liberada. Ele explicou que não houve crime. O delegado disse que a guarda do bebê será decidida pela Justiça.

G1

Nenhum comentário: