Google

Seguidores

12/07/2008

Gata adota filhote de panda rejeitado na Holanda

Gata amamenta filhote de panda abandonado pela mãe


Um filhote de urso panda abandonado pela mãe foi adotado por uma gata, que o amamenta, no zoológico Artis, em Amsterdã, na Holanda.

De acordo com a agência BBC, a panda adulta Gladys rejeitou dois filhotes depois que eles nasceram, no dia 30 de junho. Inicialmente, os veterinários do zoológico Artis deixaram os recém-nascidos em incubadoras. No entanto, a gata do zelador do zôo tinha acabado de dar à luz a quatro filhotes e permitiu que os pandas se juntassem às suas crias.

Apesar disso, um dos filhotes morreu na semana passada e o outro continua sendo amamentado pela gata."O filhote está bem, dadas as circunstâncias", disse o zoológico em uma declaração.
Fontes do zôo dizem que o panda, espécie em extinção, é parte de um programa especializado em reprodução desenvolvido no zoológico, informa a agência Efe.

"Para sobreviver, é importante que ele se alimente bem e cresça. Vamos saber se este é o caso em algumas semanas".O panda ainda não tem um nome, mas o zoológico afirma que a pessoa que quiser patrocinar o filhote poderá escolher o nome para o filhote, informa a BBC.

De acordo com a BBC o panda-vermelho é uma espécie rara e têm uma relação distante dos pandas gigantes. Quando crescem, não ficam maiores do que um gato doméstico.Eles estão na lista de espécies em extinção e vivem nas regiões do Himalaia na China, Butão, Nepal, Índia e Mianmar.

http://youtube.com/watch?v=LRQiy-r8SAk

Noticias Terra

Nenhum comentário: