à esquerda, um exemplar de Xoloitzcuintli, enquanto à direira, um Norwegian Lundehund
Crédito: Flickr/ CC – sennenhunde.at
Crédito: Flickr/ CC – sennenhunde.at
Os já conhecidos Poodles, Labradores e Chihuahuas acabam de ganhar novos companheiros peludos. O Kennel Clube Americano divulgou a lista atualizada de raças caninas reconhecidas, a qual vem com três novidades.
De acordo com o site da revista People Pets as raças Xoloitzcuintli (pronuncia-se chou-lou-cuintli), Entlebucher Mountain Dog e Norwegian Lundehund passam a ser reconhecidas em território norte-americano. Durante a cerimônia de apresentação das raças, na última quarta-feira, 26 de janeiro, Gina DiNardo, assistente do vice-presidente do AKC, disse que os animais apresentam uma “diversidade única, além de origens fantásticas”.
O Entlebucher Mountain Dog é originário dos Alpes Suíços e foi criado para pastorear vacas
Crédito: Flickr/ CC – sennenhunde.at
Crédito: Flickr/ CC – sennenhunde.at
Acompanhe, a seguir, as primeiras informações oficiais sobre os cães.
Xoloitzcuintli: Conhecido como “cachorro curandeiro” o Xolo vem sendo utilizado ao longo de anos para curar problemas articulares e musculares. Para tanto as pessoas precisam colocar o animal em cima do local dolorido para que toda a dor acabe. Acredita-se que ele também tenha poderes espirituais para com os mortos.
Entlebucher Mountain Dog: Originário dos Alpes Suíços, o Entle foi criado para pastorear vacas. Trata-se de um cão extremamente inteligente e fácil de adestrar, sendo pensado para até mesmo voltar para casa depois de um dia de trabalho sem precisar da companhia do fazendeiro.
Norwegian Lundehund: Este animal apresenta uma característica bastante exótica em suas patas. Ele têm seis, e às vezes, até sete dedos para facilitar as constantes escaladas em picos e montes que o animal foi feito para suportar. O cão também é extremamente flexível e consegue abrir suas patas como se fossem asas. A raça é muito dócil e adora brincar.
fonte > http://petmag.uol.com.br
Um comentário:
eu adoro os animais e tenho 11 anos mas quando crescer vou ser biologa
Postar um comentário