Google

Seguidores

25/01/2011

Uma adoção pra lá de concorrida na Lagoa-RJ

Em dois dias, 142 animais da Região Serrana ganharam um novo lar. Feiras continuarão até o carnaval

As imagens da tragédia das chuvas na Região Serrana tocaram fundo a alma dos cariocas. Uma delas, em especial, comoveu idosos, adultos e crianças. Tratava-se de um cachorro ao lado de um túmulo. Inicialmente foi dito que era Caramelo zelando a sepultura da dona. Na verdade, Caramelo era Joe, o cachorro do coveiro. O engano, no entanto, serviu para mostrar à população a difícil realidade dos animais abandonados na região. E o voluntariado começou a se mexer.

Mais de dez dias após a tragédia, já são mais de 50 protetores de animais que vem resgatando e cuidando dos gatos e cachorros perdidos. Agora, é hora de encontrar um novo lar para eles. Em dois dias de feira de adoção realizadas na Zona Sul do Rio, 142 bichinhos ganharam novos donos.

Na realizada ontem no Parcão da Lagoa Rodrigo de Freitas, não faltou quem quisesse apagar da memória dos bichinhos os dias de fome e horror. Eram 30 cachorros e 12 gatos, mas as senhas para levar um bichinho para casa passavam de 82, e ainda havia muita gente interessada em adotar.

As irmãs Gabriela, de 6 anos, e Sophia, de 4 anos, não conseguiram pegar uma senha, mas prometeram voltar na semana que vem para levar um cachorrinho para casa.
— Quero cuidar de um cachorrinho desses. Vou colocar o nome de Lili — contou Gabriela, com o olhar de decepção por ter que adiar o sonho de ter uma mascote.

Quem chegou cedo ao Parcão teve tempo para escolher com calma. O consultor financeiro Pedro dos Santos chegou ao local às 6h20m e foi o primeiro a sair de lá com o cãozinho:
— Estou levando o cachorro para minha filha de 4 anos. Escolhi essa porque ela estava chorando muito. Os donos dela morreram e, agora, ela vai ter uma nova família.

Até o dia 8 de março, serão realizadas novas feiras de adoção.

fonte> Jornal Extra/Globo

Nenhum comentário: