Google

Seguidores

23/09/2009

Bayer promove concurso cultural para proprietários de cães e gatos

A gatinha SHEDIR está participando do concurso Bayer Pet 2010, e está pedindo para votarem nela.


Serão selecionados sete cães e cinco gatos para compor o calendário Bayer Pet 2010.

Os admiradores e apaixonados por seus animais de estimação têm agora mais um motivo para fotografar os momentos especiais dos seus pets. A Bayer acaba de lançar o concurso cultural “Meu amigo no calendário Bayer Pet 2010”, que tem como objetivo selecionar 12 animais que farão parte do calendário da empresa para o próximo ano, distribuído em todo o território nacional.

Para participar basta o proprietário cadastrar o seu animal de estimação no portal Bayer Pet (www.bayerpet.com.br) e inserir uma foto criativa e original de até 500kb. A foto deve conter apenas a imagem do cão ou gato e o usuário poderá inscrever mais de um animal no concurso. O concurso acontece até dia 15 de novembro.

A escolha dos pets será feita por meio de votação nas fotos pelo site. Cada usuário poderá votar em quantos animais desejar durante o período do concurso. Serão contempladas as 12 fotos mais votadas pelos internautas, sendo sete de cães e cinco de gatos. A divulgação das fotos vencedoras será feita no portal www.bayerpet.com.br.

Os cães e gatos selecionados terão direito a uma sessão de fotos em estúdio para compor o calendário Bayer Pet 2010. Os proprietários dos pets vencedores receberão um CD com todas as fotos, o calendário impresso com a imagem de seu mascote, além de um kit com produtos Bayer para proteger a saúde dos animais de estimação.


fonte: Bayer

17/09/2009

Patinhas do Bem conquista o segundo lugar no Prêmio Top Blog

Cerimônia de premiação aconteceu no sábado (12) em São Paulo


O Blog Patinhas do Bem, escolhido entre mais de 60 mil blogs participantes, conquistou no último sábado (12), o segundo lugar na votação do júri popular do Prêmio Top Blog 2009, na categoria saúde corporativa. O projeto Patinhas do Bem realiza no Rio de Janeiro, um trabalho voluntário de Pet terapia em várias instituições carentes que cuidam de crianças especiais e idosos.

- “Ficamos muito felizes com essa conquista, pois nosso blog que tem menos de quatro meses, foi criado para divulgar o trabalho realizado pelo Patinhas do Bem. Alcançar uma premiação desse vulto, nos deixa com a sensação de que estamos no caminho certo, pois é a comprovação do sucesso do projeto” – declara Alessandra Fabro, responsável pelo blog.

A cerimônia de premiação, realizada no auditório da UNIP, em São Paulo, reuniu centenas de blogueiros de vários Estados do Brasil e contou com presenças ilustres, como o senador Alvaro Dias (1º lugar na categoria Política – Júri Popular); o jornalista Ricardo Kotscho (também 1º lugar na categoria Política – Júri Acadêmico); a apresentadora de TV, Iris Stefanelli (1º lugar na categoria Celebridade – Júri Popular), entre outros.

O Prêmio Top Blog é uma iniciativa da MIXMD, divisão de comunicação digital da MIX Comunicação: Rádio, TV, Internet que pertence ao Grupo OBJETIVO/UNIP, o maior grupo de educação do País.

O Patinhas do Bem, contou com o apoio das Luvas Pet Clean, que custeou a viagem das organizadoras do blog para cerimônia de premiação.

fonte: http://www.patinhasdobem.blogspot.com/

Golfinhos 'pegam onda' em praia da Austrália


O fotógrafo Andrew Brooks foi surfar na praia em Cape Adieu (Austrália) quando foi surpreendido por um grupo de 40 ou 50 golfinhos que tiveram a mesma 'ideia' (Foto: Andrew Brooks/AP)



O fotógrafo colocou a câmera num tripé e instruiu seu primo a realizar a imagem enquanto surfava com os animais (Foto: Andrew Brooks/AP)


G1 > Mundo - Notícias

16/09/2009

Vencedores da Galeria da Fama do site PlugPet


Na etapa mais concorrida de toda história do PlugPet, com mais de 40 mil votos válidos computados e uma disputa acirradíssima pelas primeiras colocações, a grande vencedora do mês foi o pet de nome Estrela.

Ela é de São Paulo, capital e recebeu mais de 3 mil votos válidos, sua história de vida é emocionante e pode ser vista em seu perfil, só podemos adiantar que Estrela é fruto de um ato de amor, Juliana Telles, sua dona, a encontrou abandonada e mudou o destino desta simpática estrelinha.

O segundo lugar foi faturado por Totti, da cidade de Lagarto, SE, o poodle branquinho é cheio de amigos no PlugPet, sua página de recados está sempre "bombando" e seus donos Laís e Gileno são muito orgulhosos dele.

Na terceira colocação Zara Bowie, a cadela de Atibaia, São Paulo é uma labradora de 4 anos, descrita por sua dona, Renata, como uma "cachorrinha dócil, linda, legal, brincalhona, comilona, gorda, fofuchinha.. enfim um monte de coisas boas..." Observem que Zara parece estar sorrindo em sua foto principal, ela deve ser realmente uma cachorra e tanto.
Os ganhadores receberão em suas casas a premiação oferecida pela Total Alimentos.

Fonte: Redação PlugPet
www.plugpet.com.br

15/09/2009

Gato é encontrado dentro de sofá doado para caridade


Organizações sem fins lucrativos costumam receber doações curiosas, mas essa passou dos limites. Uma loja da cidade de Huron, nos Estados Unidos, recebeu um sofá que trazia um gato escondido no estofamento.

O animal, batizado de "Batatinha", ficou preso na armação do móvel, e só foi resgatado após seus miados chamarem a atenção dos funcionários que receberam o objeto doado.

"Ficamos ouvindo um barulho de gato, e não sabiamos de onde estava saindo o som", afirma Karla Voight, funcionária do local. "Quando retiramos as almofadas do sofá, o gato colocou a cabeça em um vão do tecido, e conseguimos resgatá-lo."

Os funcionários da loja desmontaram todo o sofá, preocupados com a possibilidade de outros animais estarem escondidos no local.

A antiga dona do sofá ligou para a entidade, perguntando se eles haviam localizado um gato, que havia desaparecido de sua residência. Ela autorizou os funcionários a adotarem o bichano.

G1

05/09/2009

Cão que disputava recorde de menor do mundo morre na Nova Zelândia


O cão Scooter, que estava cotado para entrar no livro Guinness dos Recordes como o menor do mundo, morreu aos 6 meses de idade na Nova Zelândia. Scooter, que tinha 8 cm de altura e media 20 cm do nariz até a ponta do rabo, quebrou a perna após pular da mão de um de seus donos, e precisou tomar analgésicos. O medicamento, no entanto, provocou úlceras no pequeno cãozinho, que acabou morrendo.

"Ele era pequeno, mas era uma parte grande da minha vida", afirmou a dona de Scooter, Cheryl McKnight, ao jornal neozelandês "The Southland Times". De acordo com Cheryl, os veterinários ofereceram um caixão para enterrar o bicho, mas ela preferiu colocá-lo em uma caixa de sapatos."Ele vivia naquela caixa. Coloquei ele com flores e uma foto de uma pomba", conta Cheryl.

Scooter parou de crescer quando tinha cerca de 3 meses. Segundo sua dona, o cãozinho pesava cerca de 400 g, e não chegava a meio quilo mesmo quando estava usando roupas. O atual recordista no Guinness é o chiuaua Boo Boo, que tem 10 centímetros de altura.


G1

03/09/2009

“Cãominho das Índias” agitou a tarde de domingo no Pet Memorial


Labrador “Bob Ram” vence desfile de fantasias



Caracterizado de “Bob Ram”, o labrador Bob de São Bernardo do Campo foi o vencedor do desfile de fantasias na festa “Cãominho das Índias”, que agitou a arena do Pet Memorial na tarde de domingo 30. Como prêmio, ele recebeu brindes dos patrocinadores, para orgulho de sua dona Marly Otsuji, que caprichou nos acessórios indianos, o turbante dourado, a capa vermelha e, claro, o detalhe vermelho pintado na testa de Bob.

Cerca de 100 cachorros participaram da festa temática, que reviveu o clima da novela de sucesso da Rede Globo. O Pet Memorial se esmerou na decoração e, em meio aos cachorros fantasiados, até mesmo os funcionários usaram roupas indianas.

Foi uma grande interação entre os animais e todos aqueles que gostam de bichos – e uma excelente oportunidade para as empresas patrocinadoras divulgarem seus produtos e serviços destinados ao mundo pet.

O desfile aconteceu em duas fases e envolveu cães sem e com fantasia, apresentado por um agitado animador. Ele organizou diversas brincadeiras com os animais e testou a obediência dos pets, sempre com a distribuição de brindes e petiscos.

O programa também destacou apresentações de dança indiana, um espetáculo que agradou a todos. Num dos intervalos dos sorteios, houve comemoração dos associados do Clube Pet Memorial que fizeram aniversário em agosto, com distribuição de um bolo muito especial.

A festa foi aberta ao público, com ingresso mediante a doação de 1 kg de ração canina, cujo resultado – 120 quilos! – foi entregue para a Ong Amigos dos Bichos (www.amigodosbichos.org). Para a presidente Rosângela Osato, a parceria com o Pet Memorial é uma grande força nas atividades desenvolvidas pela instituição.

“Nossa prioridade é conscientizar para a posse responsável”, frisou Rosângela, que estava acompanhada de uma de suas cadelas, a viralata Sandy. Uma delas, pois, conforme contou, a Ong cuida de 70 cães num sitio alugado na Grande São Paulo. Uma turma que consome cerca de 1 tonelada de ração por mês.

A festa também divulgou as atividades do Banco de Sangue Veterinário do Hospital Veterinário Anhembi Morumbi. A médica veterinária residente Caroline Sultanum coordenou a ação, que distribuiu panfletos e convidou proprietários a doar regularmente o sangue do animal.

Ela explicou que, além de ajudar pets que precisam de sangue – em caso de tumores, atropelamentos, cirurgias, entre outros –, o Banco de Sangue ajuda a monitorar o sangue do doador. Afinal, ao doar ele recebe gratuitamente o exame de hemograma completo, com perfil bioquímico e sorologia para as principais doenças infecciosas transmitidas pelo sangue, como erliquiose, brucelose, borreliose e leishmaniose.

A festa “Cãominho das Índias” foi uma parceria das empresas Pet Society, Naturalis, Dogs Care e Organnact, com apoio dos sites Kurtcão, Petkut, Bia e Roger e Pet Friends. Serviço – O Clube Pet Memorial está localizado na Avenida Sadae Takagi, 860, em São Bernardo do Campo, no Grande ABC, acesso pelo km 20 da Rodovia dos Imigrantes, telefone (11) 4343.0000.


Pet Memorial – O Pet Memorial possui ampla infraestrutura de atendimento ao pet, para ser utilizada a partir de agora, quando o seu amigo está ao seu lado.

Ao aderir, o pet associado passa a contar com vantagens numa rede de clínicas veterinárias e pet shops, no Grande ABC, Grande São Paulo e Baixada Santista, e uma aula gratuita de obediência e agility. Na despedida, terá os serviços do primeiro crematório individual de pets da América Latina.

Implantado numa área arborizada, o Pet Memorial também oferece espaços para lazer do pet, aulas de adestramento e pista de agility, um esporte que vem crescendo a cada dia.

Na hora da partida, o pet receberá atendimento digno, desde a remoção, com serviço 24 horas, capela e velório para as despedidas, e cremação, por meio de um moderno e ecológico sistema – que não polui o meio ambiente. As cinzas poderão ser entregues em urna personalizada, de madeira, granito ou bronze.

A sede do Pet Memorial conta com Cinerário, que é uma gruta medieval na qual o dono poderá guardar a urna de seu amigo com segurança e visitá-lo sempre que desejar.


fonte: Petfriends

Cadela nasce com mancha em formato de coração na cabeça

Uma cadela da raça Shi-tzu nasceu com um mancha em formato de coração na cabeça, em Trombudo Central, interior de Santa Catarina.

Ela chamou a atenção em relação aos demais filhotes da ninhada por apresentar a manchinha.

Os filhotes completam um mês nesta quinta-feira (03).

Lisane Braz Marçal Internauta, Trombudo Central, SC As informações desta página foram enviadas por um leitor do G1.

G1


Bezerro nasce com o desenho de um coração na testa


Um bezerro que nasceu com um desenho inusitado na testa virou atração na cidade de Aragoiania, em Goiás, a 30 km de Goiânia. O animal exibe uma mancha branca em forma de coração no meio da cabeça.

Por ter nascido com o raro ornamento, o animal despertou grande curiosidade na populaçao da região.

O filhote é motivo de orgulho para seus criadores. O bezerro encontra-se à venda. Não faltam interessados.

No Japão, um cãozinho que nasceu com uma marca em forma de coração no corpo virou notícia em 2007. Recentemente, nasceu um irmão do cachorro original, também com um desenho semelhante.

Bruna Vilela Figueiredo Internauta, Goiânia, GO

G1

Gato sobrevive com flecha de 33 cm encravada na cabeça



Um gato vem se recuperando bem após ter sido atingido por uma flecha na cabeça em Bloomington, no estado de Indiana (EUA). O animal chamado "Brownie" foi resgatado na semana passada por uma entidade de defesa dos animais, segundo reportagem da emissora de TV "Fox".

A flecha tinha 33 centímetros de comprimento. As autoridades acreditam que alguém tentou matar "Brownie", mas, por sorte, ele sobreviveu.

"É um milagre que o gato ainda esteja vivo", disse Sarah Hayes, diretora-executiva da entidade da defesa de animais do condado de Monroe.

De acordo com o veterinário que removeu a flecha, ela entrou acima do olho direito e apenas raspou o crânio do felino. Ele acredita que "Brownie" deve ter uma recuperação completa.

Sarah disse que sua próxima missão é descobrir quem causou o ferimento no bicho. Ela destacou que não é possível permitir abusos contra os animais com esse.

A entidade da defesa de animais do condado de Monroe está oferecendo uma recompensa de US$ 500 por informações que conduzam a prisão do agressor.

G1>Notícias

01/09/2009

Cão mais velho do mundo segundo o Guinness morre aos 21 anos nos EUA

O cão mais velho do mundo segundo o livro Guinness dos Recordes, Chanel, morreu aos 21 anos na última sexta-feira. A idade equivale a 147 anos humanos.

A dachshund Chanel morreu de causas naturais, na casa de seus donos, no subúrbio de Port Jefferson Station, na cidade norte americana de Long Island.



Chanel, que sofria de catarata, usou óculos especiais nos últimos anos e sempre estava vestida, porque era muito sensível ao frio, segundo seus donos, Denice e Karl Shaughnessy. Ela estava com o casal desde que tinha 6 semanas de idade e foi adotada quando Denice servia o exército em Newport News, na Virgínia.

Chanel morou nove anos na Alemanha. Ela gostava de roubar guloseimas da cozinha e escondê-las no sofá da sala e era fanática por chocolate, segundo sua dona.

A cadela ganhou o título de mais velha do mundo em maio, em uma cerimômia em Manhattan, patrocinada por uma companhia de comida para cães.

Agora, o título de cão mais velho do mundo deve ser herdado por Max, um cão de New Iberia, na Louisiana, que teria 26 anos. Apesar de mais velho que Chanel, ele ainda não teve sua idade reconhecida pelo Guinness.

G1