Google

Seguidores

03/09/2009

“Cãominho das Índias” agitou a tarde de domingo no Pet Memorial


Labrador “Bob Ram” vence desfile de fantasias



Caracterizado de “Bob Ram”, o labrador Bob de São Bernardo do Campo foi o vencedor do desfile de fantasias na festa “Cãominho das Índias”, que agitou a arena do Pet Memorial na tarde de domingo 30. Como prêmio, ele recebeu brindes dos patrocinadores, para orgulho de sua dona Marly Otsuji, que caprichou nos acessórios indianos, o turbante dourado, a capa vermelha e, claro, o detalhe vermelho pintado na testa de Bob.

Cerca de 100 cachorros participaram da festa temática, que reviveu o clima da novela de sucesso da Rede Globo. O Pet Memorial se esmerou na decoração e, em meio aos cachorros fantasiados, até mesmo os funcionários usaram roupas indianas.

Foi uma grande interação entre os animais e todos aqueles que gostam de bichos – e uma excelente oportunidade para as empresas patrocinadoras divulgarem seus produtos e serviços destinados ao mundo pet.

O desfile aconteceu em duas fases e envolveu cães sem e com fantasia, apresentado por um agitado animador. Ele organizou diversas brincadeiras com os animais e testou a obediência dos pets, sempre com a distribuição de brindes e petiscos.

O programa também destacou apresentações de dança indiana, um espetáculo que agradou a todos. Num dos intervalos dos sorteios, houve comemoração dos associados do Clube Pet Memorial que fizeram aniversário em agosto, com distribuição de um bolo muito especial.

A festa foi aberta ao público, com ingresso mediante a doação de 1 kg de ração canina, cujo resultado – 120 quilos! – foi entregue para a Ong Amigos dos Bichos (www.amigodosbichos.org). Para a presidente Rosângela Osato, a parceria com o Pet Memorial é uma grande força nas atividades desenvolvidas pela instituição.

“Nossa prioridade é conscientizar para a posse responsável”, frisou Rosângela, que estava acompanhada de uma de suas cadelas, a viralata Sandy. Uma delas, pois, conforme contou, a Ong cuida de 70 cães num sitio alugado na Grande São Paulo. Uma turma que consome cerca de 1 tonelada de ração por mês.

A festa também divulgou as atividades do Banco de Sangue Veterinário do Hospital Veterinário Anhembi Morumbi. A médica veterinária residente Caroline Sultanum coordenou a ação, que distribuiu panfletos e convidou proprietários a doar regularmente o sangue do animal.

Ela explicou que, além de ajudar pets que precisam de sangue – em caso de tumores, atropelamentos, cirurgias, entre outros –, o Banco de Sangue ajuda a monitorar o sangue do doador. Afinal, ao doar ele recebe gratuitamente o exame de hemograma completo, com perfil bioquímico e sorologia para as principais doenças infecciosas transmitidas pelo sangue, como erliquiose, brucelose, borreliose e leishmaniose.

A festa “Cãominho das Índias” foi uma parceria das empresas Pet Society, Naturalis, Dogs Care e Organnact, com apoio dos sites Kurtcão, Petkut, Bia e Roger e Pet Friends. Serviço – O Clube Pet Memorial está localizado na Avenida Sadae Takagi, 860, em São Bernardo do Campo, no Grande ABC, acesso pelo km 20 da Rodovia dos Imigrantes, telefone (11) 4343.0000.


Pet Memorial – O Pet Memorial possui ampla infraestrutura de atendimento ao pet, para ser utilizada a partir de agora, quando o seu amigo está ao seu lado.

Ao aderir, o pet associado passa a contar com vantagens numa rede de clínicas veterinárias e pet shops, no Grande ABC, Grande São Paulo e Baixada Santista, e uma aula gratuita de obediência e agility. Na despedida, terá os serviços do primeiro crematório individual de pets da América Latina.

Implantado numa área arborizada, o Pet Memorial também oferece espaços para lazer do pet, aulas de adestramento e pista de agility, um esporte que vem crescendo a cada dia.

Na hora da partida, o pet receberá atendimento digno, desde a remoção, com serviço 24 horas, capela e velório para as despedidas, e cremação, por meio de um moderno e ecológico sistema – que não polui o meio ambiente. As cinzas poderão ser entregues em urna personalizada, de madeira, granito ou bronze.

A sede do Pet Memorial conta com Cinerário, que é uma gruta medieval na qual o dono poderá guardar a urna de seu amigo com segurança e visitá-lo sempre que desejar.


fonte: Petfriends

Nenhum comentário: