Google

Seguidores

12/04/2009

'Bo' será o nome do novo cachorro da família Obama

Fotos liberadas pela Casa Branca mostram o novo integrante da casa, Bo, e o encontro do filhote com a família Obama (Foto: The White House/AP)


As filhas do presidente americano, Barack Obama, já deram nome ao cachorro que ganharão de presente, conforme prometido pelo pai durante a campanha.

O cão d'água português aparece na primeira página do jornal "The Washington Post", que revela o nome do animal, 'Bo', e a idade, seis meses.

O filhote branco e preto, um presente do senador democrata Edward Kennedy a Malia e Sasha - filhas do presidente-, aparece na foto com um colar estilo havaiano. O senador de Massachusetts é dono também de um cão da mesma raça. A primeira-dama americana, Michelle Obama, revelou no final de fevereiro a raça do filhote.

Esse cão quase não solta pelo, o que transforma esses cachorros em uma raça muito popular entre as pessoas alérgicas, considerando que a filha mais velha, Malia, de 10 anos, tem esse problema.

O jornal afirma que as meninas decidiram chamar o cachorro de Bo porque seus primos têm um gato com o mesmo nome, e porque seu avô materno, já falecido, tinha o apelido de Diddley, como Bo Diddley, falecido cantor de rock americano.

O "Washington Post" informa que Bo fez uma visita "secreta" à Casa Branca há algumas semanas, para que as meninas o conhecessem. Bo foi educado pelos treinadores do senador Kennedy e deu mostras das lições aprendidas durante o encontro, no qual obedeceu quando lhe mandaram sentar e levantar, não mordeu o tapete e não fez nada de inadequado.

Obama prometeu publicamente às filhas que poderiam ter um cachorro na Casa Branca no discurso de agradecimento após a vitória eleitoral, em novembro do ano passado.


G1

Nenhum comentário: