Google

Seguidores

26/04/2009

Cães participam de desfile cosplay em praça na Tijuca

Na categoria hors concours, cães e donos se apresetaram caracterizados (Foto: Alba Valéria Mendonça/ G1)


Gladiadores, princesas, bruxas e atletas travaram um cordial confronto numa “arena” na Praça Afonso Pena, na Tijuca, na Zona Norte do Rio. Os heróis de quatro patas disputaram a atenção do público no terceiro concurso do ano do Fest Cães e Pets. O tema deste desfile foi o Pet Cosplay, no qual os cachorros foram fantasiados com os personagens de desenhos animados ou histórias em quadrinho. Dezenas de cães de variados tamanhos, idades e raças participaram da festa, organizada há oito anos pelo adestrador e promotor do evento Denizard Baldan. No desfile deste domingo (26), os bichinhos foram separados em três categorias: macho, fêmea e hors concours.

Nesta última categoria, apenas três concorrentes – que há anos abocanham troféus em concursos – se apresentaram. O cão d´água português Toquinho, vestindo uma armadura de gladiador especialmente confeccionada para a ocasião, levou para sua casinha um kit com produtos de higiene e beleza e o troféu “Cão Best in Show”. A poodle Rebeca, fantasiada de Taz do filme “Space Jam” e a cocker spaniel Morgana, de princesa, dividiram o segundo lugar. “Antes era um concurso de beleza de cães. Mas de 2002 para cá, decidimos incrementar o evento criando temas para cada um dos concursos mensais. No próximo, que será em maio, na Lagoa, vamos promover o Pet Noivas. Isso tem atraído cada vez mais concorrentes”, explicou Baldan.

O que começou como uma brincadeira, agora vem sendo levado a sério pelos participantes. Segundo Baldan foi criando um ranking que pode ser acompanhado pelo Orkut. “Se engana quem pensa que isso é uma maldade com os animais. Ao contrário, eles adoram. Quando chamo Toquinho para vestir fantasia, ele fica numa alegria que só vendo”, disse Alessandra Fabro, dona do campeão hors concours. Além do desfile, foi montada uma feira de adoção de cães e gatos organizada pela ONG Anida, que cuida de animais abandonados.

Alba Valéria Mendonça Do G1, no Rio



Um comentário:

Toquinho disse...

Oulha eu aí! kkkkkkkkkk