Google

Seguidores

20/11/2008

Calopsita perdida volta para casa após telefonema aos donos


Smokey reagiu quando ouviu a voz da dona. (Foto: Reprodução )


Sue Hill queria ter certeza de que a calopsita encontrada na cidade de Gwersyllt (no Reino Unido) seria devolvida a seu verdadeiro dono. Por isso, quando lhe passaram o telefone do casal que havia perdido um pássaro, ela ligou e colocou a calopsita Smokey na linha. Ao ouvir a voz da dona, Smokey reagiu, confirmando o que Sue queria saber. No final de semana, Smokey saiu voando pela porta da casa de David Edwards, seu dono. Segundo o jornal “Telegraph”, a calopsita então se empoleirou no ombro de Sue, que estava a 3 km da residência onde o pássaro vivia.

Sue teve a idéia de ligar para a sociedade protetora dos animais local e descobriu que Edwards havia reportado o sumiço da calopsita de dois anos, do sexo masculino.

“Me deram o número dele, mas queria ter certeza de que era o verdadeiro dono. Liguei e conversei com sua mulher, que me falou o nome do pássaro e pediu para eu colocá-lo na linha. Assim que ouviu sua voz, a calopsita começou a dizer seu próprio nome. Foi muito engraçado”, disse Sue. Até então, Smokey não havia dito uma palavra. Edwards afirmou que ficou nas nuvens quando Smokey foi devolvido.

Nenhum comentário: