Google

Seguidores

24/04/2008

Coréia do Sul clona cães farejadores de aeroporto

Cinco dos setes cães clonados pela Coréia do Sul (Foto: Lee Jin-man/AP)

Autoridades aduaneiras da Coréia do Sul encomendaram sete clones do melhor cão farejador de malas de um aeroporto do país.


Os filhotes, nascidos em outubro e novembro do ano passado, são clones de um labrador chamado Chase. Eles vêm sendo treinados praticamente desde o nascimento e demonstram ter os genes --e o focinho-- necessários para combater o tráfico de narcóticos, de acordo com o Serviço Aduaneiro da Coréia do Sul.


Como o laboratório é financiado pelo Estado, o Serviço Aduaneiro não precisou pagar pela clonagem, cujo preço estimado é de US$ 60,47 milhões (cerca de R$ 100 milhões) para cada cãozinho. "As diferenças são tão pequenas que eu realmente não consigo distinguir os filhotes", disse o treinador Kim Nak-Seung nesta quinta-feira (24). Para a clonagem, o Serviço Aduaneiro contratou um laboratório afiliado à Universidade Nacional de Seul, onde nasceu o primeiro cão clonado do mundo, Snuppy.

Os cachorros foram clonados por meio da transferência somática de núcleos celulares, técnica na qual uma cavidade é aberta no núcleo de um óvulo e, nela, é injetado o material genético do cão a ser clonado.


do G1

Nenhum comentário: