Google

Seguidores

03/04/2008

Cachorros poderão ir ao Teatro na Italia

ROMA, 18 MAR (ANSA) - A partir do segundo semestre deste ano, os animais domésticos da região italiana da Toscana poderão acompanhar os seus donos a restaurantes, teatros e museus, caso seja aprovado um projeto de lei regional que permite a entrada de cachorros e gatos nesses estabelecimentos.

O autor da proposta é Fabio Roggiolani, do Partido Verde e presidente da Comissão Sanitária da Região, que garante que a proposta será aprovada com facilidade. "A maioria está de acordo", comentou o político ao jornal Corriere della Sera, que publicou a notícia.

O projeto de lei prevê o acesso de todos os animais domésticos a locais públicos e meios de transporte, com a condição de que eles estejam saudáveis e limpos. "Um cartão de saúde mostrará as vacinas tomadas (pelos animais) e o seu estado de saúde", explicou Roggiolani.

Segundo o político, os bichos de estimação "deverão estar presos a uma coleira e não importunar ninguém". Roggiolani se mostrou confiante na aprovação do projeto, já que "a normativa se adequa perfeitamente ao Estado e à Constituição regional, que proíbe a discriminação dos animais".

"Desconfio daqueles que amam mais os animais que os homens", rebateu Marcella Amadio, conselheira regional da Aliança Nacional (AN). Amadio julgou essa lei "um golpe com finalidade eleitoral", e se perguntou "como ficam as pessoas que possuem alergia a pêlos". (ANSA)

Nenhum comentário: