Google

Seguidores

29/09/2007


Turistas de Porto Rico levam cachorros como souvenir

País enfrenta problema com cachorros de rua.Governo incentiva doação e turistas pagam até passagens para os animais.

Os turistas que vão a Porto Rico estão voltando de suas férias com um inusitado presente de recordação: um cachorro. O país está oferecendo animais para adoção, já que há milhares deles espalhados pelas praias das cidades.

Nas últimas semanas, os cães foram embarcados em aviões rumo aos EUA. Os que não conseguem sensibilizar os turistas embarcam para abrigos nos EUA, num esforço do governo e de ONGs para tentar acabar com o problema no país.
Críticos dizem que isso não soluciona o caso, pois daqui a pouco serão os bairros norte-americanos que estarão lotados de cachorros.

Em Porto Rico, a praia de Yabucoa -- apelidada pelos nativos de "praia do cachorro morto" -- já teve 175 animais resgatados. Fundações de proteção animal recrutam voluntários e mandam todos os anos cerca de 2 mil animais para os EUA, onde eles são rapidamente adotados.

A norte-americana Christina Aquilino, de 39 anos, já viajou duas vezes ao país para resgatar cães abandonados depois de ter adotado o chiuaua Odie. Ela já gastou mais de R$ 1.460 em passagens de avião e ficou menos de 24h no país nas vezes que foi. "É um dinheiro bem gasto", disse ela.
do G1.globo

Nenhum comentário: