Google

Seguidores

27/09/2007


Egito é acusado de violar direitos animais ao executar vira-latas

da Ansa, no Cairo
O Egito virou alvo de críticas internacionais após ser acusado de executar sumariamente cães vira-latas.
A última acusação veio da organização internacional Canadian Voice for Animals (Voz dos Canadenses pelos Animais), que intimou o país a acabar com as mortes dos cães --executados pelo serviço veterinário público por meio de fuzilamento, prática considerada "bárbara".
A notícia foi veiculada pelo jornal independente "Al Masri el Yom". Em uma nota endereçada ao presidente egípcio Hosni Moubarak e enviada ao jornal, a organização destaca a necessidade de usar somente meios internacionalmente aceitáveis para abater animais sem dono.
No comunicado, exigem que o Egito não use métodos considerados "desumanos" e ameaçam levar o caso à comunidade internacional, pedindo um boicote econômico ao país, caso as autoridades não tomem nenhuma providência.
A organização afirma que já está programando uma série de consultas com outras entidades internacionais, operadoras de turismo e embaixadas estrangeiras no Cairo, além de divulgar o fato à imprensa internacional para "pressionar o Egito a adotar políticas de proteção dos animais, sobretudo dos cachorros vira-latas".
fonte: folha online

Nenhum comentário: