A ideia surgiu quando Juliana conversava com uma amiga sobre a tendência da comida natural para cães nos Estados Unidos. "Quando eu fiz faculdade, aprendi que o certo era dar ração. Depois que minha amiga falou, me interessei sobre o assunto e fui pesquisar", relata Juliana.
Caçarola de carne e grãos é um dos pratos vendidos
O processo da decisão de abrir a empresa até a inauguração em maio durou um ano. As empresárias contrataram o serviço de uma nutricionista para cuidar do balanceamento dos pratos para conter todos os nutrientes de uma ração super premium. Bacco, o cão da raça pastor de Juliana, e outros cães de amigos ajudaram a testar os alimentos.
O produto é voltado para a classe A. O franguinho da fazenda, o prato mais vendido, custa R$ 14,90 - pacote com 350 gramas. O produto rende até quatro refeições para um cachorro de até cinco quilos. Por enquanto, o La Pet Cuisine pode ser comprado pela internet com região de cobertura definida em São Paulo.
Outra opção é comprar os pratos em pets shops: Quattro Zampe, no Shopping Jardim Sul, ou Inès Boutique Pet et Douche, nos Jardins. Os pratos são congelados e duram até seis meses no freezer ou dois dias após o descongelamento na geladeira.
O investimento para abrir a empresa foi de R$ 300 mil. A meta é ampliar a distribuição em outros bairros da capital e expandir para outras cidades do interior em 2014. Além dos quatro pratos, o cliente pode fazer o pedido de uma dieta personalizada para cães com problemas de saúde, como alergia e insuficiência renal, por exemplo. Ainda não há nada concreto, mas a empresa também tem planos de criar pratos para gatos.
fonte:
ESTADÃO PME
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