Google

Seguidores

01/07/2012

Integrante da banda do cantor Thiaguinho fere cadela com bomba


 Uma cadela vira-lata ficou gravemente ferida após a explosão de uma bomba caseira em frente a um hotel em Campinas (SP) na tarde de sábado (30). O explosivo foi jogado próximo ao animal por um integrante da banda do cantor Thiaguinho, quando o grupo deixava o local em uma van para apresentação com o músico uma casa de shows em Sumaré (SP) na noite de sábado. A bomba explodiu depois que o animal a pegou na boca. Thiaguinho não estava hospedado no local, mas informou em uma rede social que o funcionário foi demitido na tarde deste domingo (1º).
 
O caso foi registrado como maus-tratos contra animais no 5º Distrito Policial de Campinas por representantes da União Protetora dos Animais (UPA), que fez o resgate do animal. O delegado Antônio Erivelton Piva Junior disse que a ocorrência será encaminhada para a Delegacia de Proteção e Defesa dos Animais nesta segunda-feira (2), para que o inquérito seja instaurado. A cadela está internada em um hospital veterinário que fica próximo ao hotel. Ela teve ferimentos na boca, quebrou o maxilar, perdeu dentes, rompeu o tímpano e teve queimaduras na língua e no céu da boca. O animal está se alimentando por sondas, de acordo com os veterinários.

 A recepção do Hotel Nacional Inn confirmou ao G1 que a equipe do cantor estava hospedada no local e que, no momento da explosão, a van com o grupo era o veículo mais próximo da cadela. Ainda segundo funcionários que não quiseram se identificar, Thiaguinho não estava com a equipe. No boletim de ocorrência, o responsável pela UPA que fez o registro informou que um homem que se apresentou voluntariamente como produtor da banda entrou em contato para buscar informações do estado de saúde do animal e oferecer ajuda para o tratamento. 

O G1 tentou contato com a pessoa citada no documento, mas ela não foi encontrada até a publicação da reportagem.
Em uma rede social, o cantor Thiaguinho postou mensagens sobre o assunto no início da tarde deste domingo (1º), dizendo que tinha sido surpreendido com informações do envolvimento de integrantes da equipe dele em um caso de violência contra animais. "Acabei de acordar e fui surpreendido com algumas mensagens sobre um envolvimento de integrantes da minha equipe e um animal ontem", escreveu o músico.

Duas horas depois das postagens, o cantor informou que apesar de gostar muito do funcionário, a atitude dele não lhe deu escolhas e ele foi demitido.
Em comunicado à imprensa, o músico lamentou o ocorrido e diz que vai prestar todo suporte necessário para a recuperação do animal.
De acordo com a nota, o explosivo foi adquirido pelo integrante da banda na região de Campinas com o intuito de comemorar as festas junina e julina nesta época (leia a íntegra abaixo).

Mascote
O taxista Júlio Roque trabalha no ponto em frente ao hotel e foi informado do caso por colegas de trabalho, mas estava de folga na noite de sábado. Ele conta que a cadela tornou-se mascote dos taxistas há dois anos. "Ela já teve duas crias aqui, e depois nós mandamos castrá-la", completa Roque.

Leia comunicado na íntegra divulgado pelo cantor Thiaguinho
Na tarde de sábado, 30 de junho, integrantes da equipe técnica do cantor Thiaguinho se envolveram em um acidente com uma cachorra na cidade de Campinas. O fato aconteceu quando a equipe se dirigia ao local da apresentação daquela noite para os preparativos finais.
Um dos membros da equipe adquiriu um artefato explosivo na região com a intenção de comemorar o período de festas juninas, mas durante uma brincadeira infeliz e irresponsável o atirou pela janela da van. Antes que ele explodisse uma cachorra pegou o artefato, que explodiu em sua boca.
Após apurar os fatos e constatar que o acidente envolvendo um membro da sua equipe realmente aconteceu, Thiaguinho já tomou as devidas providências. E o responsável já foi desligado de sua equipe.
O cantor, que tem um grande amor pelos animais, também se prontificou a prestar todo suporte necessário para a recuperação do animal. E comovido com as imagens que viu depois do acidente pensa em adotar a cachorra, caso ela não tenha um dono.


via > G1

Um comentário:

Sara Moreira disse...

Gostei muito do teu blog, aborda muito bem as notícias da actualidade sobre os animais!