Google

Seguidores

18/06/2008

Escolha do cão mais feio do mundo chega à reta final

Elwood venceu a competição no ano passado. (Foto: Divulgação )



Squiggy, Rascal e Buster, da esquerda para a direita, são os favoritos. (Foto: Divulgação)



Faltam dois dias para o anúncio oficial do cão mais feio do mundo, que acontece durante a feira Sonoma-Marin em Petaluma, na Califórnia. O evento teve início nesta quarta-feira (18) e o site oficial diz que as votações foram encerradas à meia noite do dia 17, mas ainda é possível votar aqui.


O resultado sai na sexta-feira (20). O vencedor da vigésima edição do concurso ganha US$ 1 mil e um troféu. Durante o evento também serão premiados o cão "mais feio de 2008" (US$ 500) e outros cachorros que tiverem um bom desempenho em qualificatórias.


O campeão em 2007 foi Elwood, uma mistura das raças Cristado Chinês e Chihuahua, então com 2 anos de idade. No site oficial da competição, é possível ler uma breve biografia dos candidatos antes de escolher um "campeão".


O atual favorito é Squiggy, um vira-lata que tem como principais 'atrativos' seu pelo estilo 'moicano' e sua língua, constantemente dobrada sobre o focinho. Na seqüência vem Rascal, que tem o corpo completamente pelado. Ele vem de uma tradicional família de cães feios: sua mãe, avó e avô já ganharam o título -- o avô, Chi Chi, entrou para o Livro Guinness dos Recordes depois de ser premiado sete vezes.


É possível que o terceiro lugar fique com Buster, uma Chihuahua também pelada que vive na Califórnia e tem um pit Bull como melhor amigo.


G1

Nenhum comentário: