Google

Seguidores

03/07/2011

Portal lança campanha de apoio a cães abandonados em Portugal

Com o objetivo de angariar alimento para mais de uma centena de cães da Associação de Proteção de Cães Abandonados (APCA), o portal Coisas disponibiliza, durante um mês, uma área de campanha, que reúne fotografias e informações sobre todos os animais. Os interessados em ajudar têm apenas de escolher um cão, através do seu perfil, e clicar no botão “Alimentar”. À medida que os cliques vão sendo feitos, um gráfico em forma de osso vai sendo preenchido e quando for preenchido na totalidade, a APCA recebe dez quilos de ração.
 
A ideia é aproveitar os recursos e potencialidade da Internet, através dos sites do grupo FixeAds, ao qual pertencem também o site Leilões.net e o StandVirtual, que, em conjunto, recebem mais de 500 mil visitas por dia. Além disso, a página do evento no Facebook e o perfil do Coisas também deverá trazer outros voluntários para a causa, até porque é completamente grátis clicar no botão “Alimentar”. Na rede social, é ainda possível partilhar com os amigos a informação e angariar mais donativos de uma forma mais rápida.

É ainda possível, através da acção “Alimente um Cão com o Coisas”, adotar um animal, basta responder ao anúncio ou contactar a associação através do número de telemóvel que é disponibilizado.  A APCA, criada em 1992, tem como missão acolher cães abandonados, tratá-los e encaminhá-los para novos lares, onde sejam acolhidos como parte integrante das suas novas famílias.
O objetivo da ação é também consciencializar e sensibilizar as pessoas para um problema que tem se agravado a cada ano, sendo que o Verão, altura em que acontece a campanha, é quando as pessoas mais abandonam os seus melhores amigos, uma vez que vão para férias e não se dedicam a procurar um local seguro onde ficarem.

A APCA é uma associação privada, sem fins lucrativos, que tem, atualmente, 180 cães no seu canil, em São Pedro de Sintra. Todos os cães que são adotados na associação são entregues com a vacinação completa e desparasitação, sendo que a APCA conta com apoio veterinário no canil.  Apostam também  na identificação dos cães adotados, pelo processo de introdução de um microchip subcutâneo, combatendo dessa forma o abandono ou perda de animais, permitindo a sua rápida e fácil identificação quando capturados. Sem qualquer apoio do Governo, o funcionamento da organização e a sobrevivência dos animais é resultado exclusivo das doações e das contribuições dos seus associados.

Fonte: Greensavers

Um comentário:

Gata Lili disse...

Bom, não sei se estás atualizando seu blog, mas vim deixar um convite para participar de um sorteio de um banheiro felino lá no blog tá? Um beijo