Google

Seguidores

05/04/2011

Pit bull queimado com óleo quente é disputado para adoção em SP

Animal recebeu cuidados do veterinário Danilo Testa
(Foto: Arquivo Pessoal)

Um filhote de pit bull que foi encontrado queimado com óleo quente no final de fevereiro em Jaguariúna, a 113 km de São Paulo, é disputado por pessoas interessadas em adotá-lo. “Todo dia tem gente querendo adotar, já ligaram até da Alemanha e dos Estados Unidos querendo saber dele. Ele é um cachorrinho popstar”, contou o veterinário Danilo Testa, responsável pela clínica que cuida do animal.

O cachorro de três meses, que ganhou o nome Burne, foi levado à clínica por um cliente no dia 28 de fevereiro. “Ele estava com lesões de queimadura, desnutrido, desidratado e não conseguia se alimentar direito”, contou o veterinário. Por isso, ainda segundo o veterinário, o tratamento foi sendo feito aos poucos. “No início ele chorava muito. Manipular as feridas e fazer os curativos era difícil, pois queimadura arde muito. Nós fomos tratando com carinho e cuidado e hoje ele não tem mais dor”.

Segundo Danilo, o cachorro não ficou com nenhum trauma ou depressão após o abuso. Ele passa o dia brincando com uma poodle que também está na clínica e costuma chorar apenas quando está sozinho. “Ele se sente em casa aqui na clínica, se sente confortável e brinca com qualquer pessoa que se aproximar dele”.

Cirurgia
Burne deve passar por uma cirurgia na segunda-feira (11) para reconstituição da face. Segundo Danilo, as queimaduras causaram um problema nas pálpebras superiores do animal, que apenas consegue piscar com as inferiores. “Nós estamos usando um colírio para ajudar na lubrificação. A cirurgia não será por uma questão de estética, mas, sim, para melhorar a fisiologia do olho”.
Apesar das deformidades, Danilo afirma que o cachorro não parece se importar muito com as cicatrizes. “Os cães não têm preconceito. Ele está conseguindo enxergar e é isso que importa para ele, não precisa estar 100% bonito”.

Quanto ao futuro de Burne, Danilo não consegue fazer previsões. "Tem tanta gente querendo fazer a adoção. Talvez ele fique de mascote aqui na clínica mesmo, mas, por enquanto, o dono oficial de Burne é o homem que o encontrou”.

G1

Nenhum comentário: