Enquanto Gilberto Silva e Robinho eram sabatinados pelos repórteres na entrevista coletiva deste domingo, Garrincha e Fenômeno animavam torcedores e imprensa na porta do Randpark Golf Club, em Joanesburgo. Os dois trocaram passes, fizeram embaixadinhas, sentaram, deitaram e se fingiram de mortos. Mas não se assuste. Não estamos falando do anjo das pernas tortas e nem do camisa 9 do Corinthians. Garrincha e Fenômeno são dois cachorros adestrados, que ao lado do treinador André Francisco Rosa, exibiram um show de habilidade.
Garrinhcha, o mais velho, recebeu o nome por causa de suas patas arqueadas, uma referência ao eterno camisa 7 do Botafogo. Já o Fenômeno ganhou a alcunha em 2002, em homenagem ao atual centroavante do Corinthians. Os dois animais são vira-latas, mas o adestrador prefere os denominar de "SRD" ou sem raça definida. Entretanto, os bichinhos batem um bolão e esbanjam habilidade adquirida em mais de 5 anos de treinamentos.
- Na verdade eu aproveitei do talento natural que eles já tinham e modelei para o futebol. Aí deu no que deu, estamos aqui na Copa do Mundo e já rodamos a África do Sul inteira - disse o adestrador.
Várias pessoas se aglomeraram para ver o show dos bichinhos, mas quem mais curtiu a atração foram as crianças, que tiveram a oportunidade de chutar algumas bolas para o Fenômeno do mundo animal, que atacou de goleiro. Um menino africano mais empolgado chegou até a pedir a convocação dos dois para a seleção de seu país.
- Eles são muito bons de bola. Acho que deveriam jogar pelos Bafana Bafana - sugeriu o menino logo após trocar passes com os cachorros.
Alex e os cães adestrados continuam na África até o fim do mundial, espalhando alegria e recebendo em troca sorrisos sinceros como o da criança que encerra o vídeo acima.
Um comentário:
Legal a iniciativa do André,porém o fato de chamar os borders collie dele de SRD realmente foi lamentável.
Abços
Postar um comentário