Google

Seguidores

29/05/2010

Cão 'Fenômeno' vai à Copa da África representar o Brasil

Cão 'Fenômeno' vai para a Copa da África. (Foto: Divulgação)

Um cachorro vai embarcar nesta segunda-feira (31) rumo à África do Sul para acompanhar os jogos da seleção brasileira durante a Copa do Mundo. O objetivo de André Rosa, adestrador e dono do cão, chamado Fenômeno – em homenagem ao jogador Ronaldo –, é gravar um documentário e mostrar as maneiras de um cachorro levar alegria às pessoas. Além de representar o país no campeonato mundial, a outra intenção do dono é fazer o bichinho se tornar o mascote do Brasil no continente africano.

Fenômeno, da raça border collie, tem 5 anos e foi comprado por Rosa após ter sido dispensado por sua antiga dona. “Ele era muito ativo e sua dona morava em um apartamento. Ela preferiu dispensá-lo e uma amiga o pegou e o vendeu para mim. Se para ela o fato de ele ser muito "animado" era um problema, para mim foi ótimo”, diz o dono.

O cãozinho joga futebol, basquete, participa de ações sociais, visita pessoas doentes, casas de idosos e já participou de vários programas na TV. Fenômeno também já estrelou comerciais publicitários. “Sempre soube que ele não era um cachorro comum. Ele tem algo a mais”, conta Rosa.

A dupla vai ficar na África durante 45 dias e pretende visitar aldeias e os pontos turísticos da região. Eles vão se hospedar em uma pousada de um amigo de Rosa e, segundo ele, toda a viagem será financiada com seus próprios recursos. “Algumas empresas vão nos apoiar com equipamentos que o Fenômeno vai precisar nesse período, mas o custo da viagem será pago por mim. Acredito que nada disso tem preço, é uma vontade minha, um sonho” afirma.

Após a temporada na África, Rosa pretende fazer um documentário com o material produzido. “Minha intenção é mostrar todos os lugares pelos quais passaremos. O povo, a cultura, os locais mais conhecidos, como por exemplo, o local em que o Mandela foi preso”, diz.

Rosa não sabe se vai conseguir entrar com o Fenômeno nos estádios onde vão acontecer os jogos da seleção, mas garante que vai tentar. "Minha intenção é entrar. Espero que tudo corra bem."
A próxima viagem da dupla, para a Disney, já está sendo planejada e deve servir de material para um longa-metragem que Rosa que produzir. “Esse é o meu maior sonho”, conta Rosa.

Do G1 SP

Um comentário:

Anônimo disse...

se poder colocar no site eu agradeço , sou brasileiro com muito orgulho não desisto nunca grhttp://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/2010/06/cachorro-fenomeno-faz-sucesso-na-terra-da-copa-do-mundo.htmla