Google

Seguidores

31/10/2011

Cadela cega que tem “amiga” como cão-guia ganha novo lar

A cadela Lily, que ficou cega aos 18 meses de idade, quando sofreu de uma doença denominada entrópio, que ataca as pálpebras e o globo ocular, ganhou destaque internacional neste mês.

A cachorra, que conta com os cuidados da “amiga” Maddison como cão-guia, foi abandonada em um centro de adoção para animais. Seu antigo dono alegava não ter condições financeiras para cuidar dos dois animais.

Desde que a dupla inseparável apareceu nas páginas da web, mais de dois mil interessados em adotar Lily e Maddison procuraram o centro de adoção. Recentemente, o local promoveu uma seleção para encontrar um novo lar para as cadelas.

Anne Williams, de 52 anos, e seu marido Len, bombeiro aposentado de 53 anos, foram selecionados. Há cinco meses, a filha do casal saiu de casa e levou também o cachorro de estimação da família.

“De repente, nossa casa ficou vazia, então não tivemos dúvidas sobre adotar as cachorras”, disse os Williams em entrevista ao jornal Daily Mail desta segunda-feira (31/10).


fonte>PlanetaBicho

29/10/2011

Cão sobrevive após ser colocado em câmara de gás nos EUA

'Daniel' sobreviveu após ser colocado em câmara de gás. (Foto: Reprodução/YouTube)


Um cão que sobreviveu após ser colocado em uma câmara de gás em um abrigo de animais em Florence, no estado do Alabama (EUA), foi levado para Nova Jersey para adoção, segundo reportagem da emissora de TV "NBC New York".

O Beagle chamado "Daniel" e outros cães foram colocados na câmara de gás, pois ninguém havia se interessado em adotá-los. A prática é comum em abrigos de animais, já que muitos deles sofrem com a superlotação.
No entanto, quando um agente voltou ao local, "Daniel" ainda estava vivo. "Todos estavam mortos, exceto Daniel, que estava abanando o rabo", disse Linda Schiller, membro de um grupo que resgatou Daniel e o levou para Nova Jersey. "É um milagre", destacou ela.

Segundo o órgão de controle de animais de Florence, "Daniel" foi colocado na câmara de gás com outros cães para um ciclo programado de 17 minutos. Grasso disse que é bastante incomum que um animal sobreviva.

No entanto ele destacou que é política do abrigo que o cão ganhe uma segunda chance se isso acontecer. "Daniel" foi levado ao veterinário para se certificar de que ele estava bem. Com sua saúde estava boa, o órgão começou a procurar um lar para ele.

G1

28/10/2011

Não compre...Adote! Meu Cão Ideal - Depoimento Cecília e Sávio

Cães disputam concurso de fantasia para o Halloween nos EUA

Um concurso de fantasias caninas para o Halloween (Dia das Bruxas), que é comemorado no dia 31, foi promovido na quinta-feira (27) na cidade de Alexandria, no estado da Virgínia (EUA). A americana Linda Greenway foi vestida de enfermeira e usou a mesma fantasia em sua cadela de estimação. Outro cachorro parecia um vaso de plantas ambulante.

Cão ganhou fantasia inspirada em 'Cerberus', cão de três cabeças da mitologia grega
. (Foto: Mandel Ngan/AFP)
Cão participante do concurso parecia um vaso de plantas ambulante. (Foto: Mandel Ngan/AFP)
  
Á direita, Linda Greenway com sua cadela de estimação fantasiada de enfermeira. À esquerda, cadela ganhou fantasia de abóbora. (Foto: Mandel Ngan/AFP)
 
G1

Americana descobre doença em gato e cria campanha pró-felinos na web

Wendy Cho e seu gato, que originou o site para arrecadar doações para o resgate de felinos das ruas (Foto: Arquivo pessoal)

Por conta de um gato doente herdado em uma longa história, a americana Wendy Cho decidiu criar um site para angariar fundos e pagar o tratamento do felino, ainda em 2003. Oito anos depois, com o gato saudável, a página continua no ar e faz alerta contra a Bartonella felina, além de doar os ganhos para o resgate de gatos de rua.
 A página que Wendy criou vem ainda carregada de "conhecimentos filosóficos" e um certo contexto político. Filha de chineses, ela batizou o felino fazendo uma brincadeira com o nome do líder da Revolução Chinesa no início do século XX e filósofo marxista Mao Tse-tung (1893-1976). Tse-tung é comumente referido como "Chairman Mao" em inglês (Presidente Mao), e o gato se chama Chairman Meow (Presidente Miau).

Diferente de Mao Tse-tung, a proposta da "filosofia" de Chairman Meow é comandar uma nova revolução, a dos gatos. Entre seus ensinamentos, aparecem mandamentos cômicos, como: "Felinos do mundo, uni-vos e derrotai os agressores e todos seus cachorros que gostam de correr!"
Além disso, a dona faz e vende camisetas com uma reprodução estilizada do gato, que, com uma boina à cabeça, se assemelha bastante a outro revolucionário, o argentino Che Guevara. Os interessados em ajudar podem ainda comprar brinquedos feitos a mão para felinos. São reproduções de tradicionais comidas chinesas, como gyoza e rolinho-primavera, feitos todos de lã por ela mesma.

"Eu não ganho dinheiro com isso, é algo que faço simplesmente porque gosto", conta Wendy, que é bióloga especializada em epigenética e também artista plástica. Questionada sobre como conciliar as atividades, ela brinca. "Não acho que o Chairman Meow atrapalhe meu trabalho. É o trabalho, na verdade, que interfere e torna difícil fazer mais coisas pelos gatos", afirma.

'Herança'De volta a 2003, a história do "gato filósofo" teve início de forma peculiar. A vizinha de Wendy, uma prostituta transexual, fez um favor a um amigo que tinha Aids, e recebeu o gato enquanto o dono se submetia ao tratamento. A vizinha, no entanto, já tinha um gato, e os dois felinos não se deram bem.
Wendy se ofereceu para cuidar do bichano achando que seria no máximo por três semanas, mas ele foi ficando, ficando... E ao levá-lo ao veterinário um dia, ela descobriu que ele tinha a séria doença, que pode ser transmitida a humanos. "Foi uma grande sorte na verdade, poque se o Chairman Meow tivesse continuado com seu antigo dono, havia um grande risco de a doença ser transmitida. Pessoas com Aids têm o sistema imunológico enfraquecido" afirma ao G1.

Com pelo menos 9 anos de idade, o felino está em ótimas condições de saúde e só precisa agora de eventuais consultas de prevenção, segundo Wendy. Para ajudar a promover o site, ela também usa o talento de artista para fazer vídeos com participações do gato. No último, ele aparece acompanhando a transformação de uma lagarta em uma borboleta.
O dinheiro vai quase todo para doações. "A missão do Chairman Meow é, basicamente, promover os animais de estimação, o resgate dos animais de rua e o fato de que eles podem ser ótimas companhias", resume a americana.


O gato Chairman Meow, que, como o 'quase xará'
Mao Tse-tung, também tem preceitos filosóficos
(Foto: Reprodução)
 
 
do G1 

24/10/2011

Centenas de pessoas na Grã-Bretanha se ofereceram para abrigar uma cadela dinamarquesa cega e seu cão-guia após os animais terem sido entregues a um abrigo em julho.
Lily, de seis anos de idade, teve seus olhos removidos quando ainda era filhote e é companheira de Maddison, de sete anos, que foi adestrado para ajudá-la a se locomover.
O par foi deixado no abrigo Shrewsbury Dogs Trust quando seus donos não puderam mais cuidar dos animais.

O abrigo diz que a dupla é inseparável, mas alguns potenciais novos donos desistiram por causa da aparência da cadela ou por não ter condições de abrigar dois animais de grande porte.
Mas, desde que lançou um apelo pela adoção, o local recebeu centenas de ligações.
'Acho que o futuro parece muito bom para essa dupla', disse a cuidadora Gemma Pinchin.
'Recebemos centenas de telefonemas pelos quais somos obviamente gratos', disse ela.
Os funcionários do abrigo disseram que vão ligar de volta para todos os que ofereceram um lar para os cães.

Lily (à esq.) e seu guia Maddison (Foto: Dogs Trust)
 
 
A cadela Lily (Foto: Dogs Trust)
 
 
G1

21/10/2011

Cão vai sozinho ao veterinário

 Chulica

Parece incrível,  não é mesmo? Um cãozinho indo sozinho ao veterinário?!?!?  Mas, acredite se quiser,  isso realmente aconteceu hoje lá na Vet Center, clínica onde estou trabalhando.
Sim!!!  Isso mesmo…  Na verdade,  nem era um cãozinho.  Era Chulica, uma cachorrinha SRD, que vivia na rua, perto de um Posto de Gasolina.

Chulica estava com um tumor e o pessoal deste posto de gasolina se solidarizou com a situação e começou a cuidar da cachorrinha e levá-la até a clínica semanalmente para tratamento.  Chulica foi até a clínica veterinária, acompanhada de um dos frentistas, por 6 semanas consecutivas para receber a quimioterapia.

Esta semana seria a sétima sessão. Bem, mas acabaram atrasando um pouquinho…  E hoje, ao final da tarde, a grande surpresa:  Chulica entra rebolando pela sala de espera, abanando seu rabinho,  toda feliz da vida… e   S.O.Z.I.N.H.A.
Por alguns minutos, ficamos sem entender nada.  Saimos lá fora, procuramos pelo frentista e nada… Olhamos na rua e nada….  Detalhe:  o posto de gasolina é bem longe da clínica!

Chulica estava muito fedida, parecia que tinha rolado na carniça! rsss  E acho, que realmente fez isso em suas andanças por ai.  Peguei Chulica no colo para ver se estava tudo bem,  levei-a para beber água e em seguida, um belo banho.  Enquanto isso, o outro veterinário, o Dr. Alan telefonou no posto de gasolina e ninguém acreditava…  Eles disseram que ela tinha escapado e estavam a sua procura, mas realmente, por essa ninguém esperava >>> CHULICA, INDO SOZINHA AO VETERINÁRIO!!! 

Depois dessa, tratamento V.I.P. para a Chulica, com direito a banho quentinho de banheira, lacinho cor de rosa,  sorinho e sua última sessão de quimioterapia.   Em seguida, Chulica foi embora… com o Dr. Alan,  médico de cachorros,  e de carro,  claro…

Precisava compartilhar isso com vocês, afinal, essa surpresa merecia um post, né?
Agora, cuidado redobrado com a Chulica!  Chulicaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, nada de ficar passeando sozinha por ai! ORDENS MÉDICAS!!!  Ah, e você já está de alta!


fonte:> http://web.zooterapia.com.br
fotos: Arquivo pessoal


13/10/2011

Cadela surda aprende linguagem de sinais

Desde que veio ao mundo, há dois meses, a vida da cadelinha Alice não tem sido muito fácil. O filhote foi abandonado por seus antigos donos depois que descobriram que o animal é portador de deficiência auditiva. Felizmente, um casal também deficiente auditivo adotou a pequena e tem ensinado como se comunicar utilizando a linguagem de sinais.

De acordo com informações do jornal britânico Daily Mail a cadela da raça Springer Spaniel foi abandonada por sua criadora, na Irlanda, após ser diagnosticada com surdez. Coube aos funcionários da ONG Blue Cross resgatar Alice, sem saber exatamente como fariam para encontrar um novo lar adequado para ela.

Com menos de um mês no abrigo, no entanto, Alice encontrou os donos ideais para cuidarem dela. Marie Williams e Mark Morgan são surdos e já estavam em busca de um bichinho de estimação. Quando souberam sobre a deficiência do filhote, imediatamente souberam que a busca por um pet havia chegado ao fim. “Sabíamos que ela iria se adaptar perfeitamente à nossa família”, disse Marie à publicação.

Já de casa nova, Alice agora aprende a se comunicar por meio de linguagem de sinais. Esperta, a cadela já aprendeu comandos como “senta”, “rola” e “deita”, como explicou sua dona. “Fico muito nervosa em saber que alguém abandonou o filhote só porque em sua concepção o animal não era perfeito. Com um pouco de esforço é possível integrar mesmo um cão surdo”.
Satisfeita com o aprendizado de Alice, sua dona declarou estar orgulhosa e deseja que todos saibam o quanto a cadela melhorou. “Ela realmente é muito especial para a nossa família”.

Globo.com

10/10/2011

Cachorro faminto pula de terceiro andar e sobrevive nos EUA

Um cachorro faminto pulou de uma janela do terceiro andar em Boston, nos Estados Unidos, após ser abandonado pelos donos, e sobreviveu.
O pit bull de dois anos, batizado de Miracle, ou Milagre, estava em um apartamento vazio com outro cachorro e, segundo as equipes de proteção aos animais, pode ter passado até dois meses sem receber cuidados.

O apartamento estaria infestado de pulgas e imundo.
'O pulo foi uma última tentativa desesperada de encontrar comida', disse a gerente do abrigo de animais Forever Paws, Erin Pacheco.
Após a queda, Miracle teve de passar por uma cirurgia de emergência no quadril e está recebendo tratamento veterinário.

Filhote
No primeiro andar do mesmo prédio, as equipes de proteção aos animais encontraram ainda uma filhote de quatro meses que estava desnutrida.
Ela recebeu o nome de Gracie e acabou tendo de ser hospitalizada para se recuperar, após passar tanto tempo sem alimentos.
O administrador do prédio disse que o último inquilino do apartamento havia se mudado dois meses antes sem deixar informação de contato.
A Polícia de New Bedford está investigando o caso. Os três cachorros estão sob os cuidados do abrigo Forever Paws.

O cão Miracle (Foto: BBC)
do G1

07/10/2011

Com 15 cm de altura, gata bate recorde como menor do mundo

'Fizz Girl' tem apenas 15,24 centímetros de altura. (Foto: Reprodução)

A gata chamada "Fiz Girl", que pertence à americana Tiffani Kjeldergaard, de San Diego, no estado da Califórnia (EUA), entrou para o Guinness, livro dos recordes, como a menor do mundo. Ela tem apenas 15,24 cm de altura e muitas vezes é confundida com filhote, apesar de já ter três anos de idade. "Fiz Girl" foi reconhecida como menor gato do mundo após o antigo recordista, que media 9,5 cm de altura, ter desaparecido.

do G1