Google

Seguidores

26/03/2011

Epilepsia matou famoso urso polar Knut

FRANKFURT, 26 de março - (Reuters) - Knut, o famoso urso polar órfão, que levou milhares de visitantes ao Zôo de Berlim, morreu depois de um ataque epiléptico, de acordo com um neurologista citado pela revista Focus.

Uma tomografia computadorizada revelou anomalias no cérebro do urso, que pode ter herdado a epilepsia do seu pai, Lars, que também é epiléptico.
Knut, de quatro anos, que se tornou famoso no mundo todo, à medida que ele crescia e se transformava do ursinho fofo para um predador de 200 quilos, morreu na frente de visitantes do zôo, apavorados, no fim de semana passado.

Neurologistas disseram que o ataque foi desencadeado por um distúrbio no cérebro, ainda não identificado. A revista disse ainda que o cérebro de Knut está sendo estudado no Leibniz Institute for Zôo and Wild Animal Research-(IZW).

Knut ficou famoso quando foi rejeitado pela mãe e foi criado pelo seu guardador, Thomas Doerflein.
Os visitantes iam assistir o guardador e o ursinho brincando juntos. O correio alemão lançou um selo em homenagem a Knut e o urso apareceu na capa de diversas publicações, incluindo a edição alemã da revista Vanity Fair.

(Reportagem Josie Coxdo)
extra.globo

25/03/2011

Chinês diz que ovelha deu à luz filhote que se parece com cão

O suposto filhote (esq) e sua mãe. (Foto: Reprodução/Metro)

O fazendeiro chinês Liu Naiying alega que uma de suas ovelhas deu à luz um filhote que se parece com um cão na província de Shaanxi, na China, segundo reportagem do jornal inglês "Metro".
Ele contou que estava pastoreando suas ovelhas quando viu uma delas lambendo seu cordeiro recém-nascido na pastagem. "O cordeiro ainda estava molhado", disse Liu.

Mas, quando se aproximou, o fazendeiro notou algo diferente na aparência do filhote.
"Eu fiquei chocado, pois ele parecia estranho, como um cruzamento entre uma ovelha e um cachorro", disse Liu.

G1

23/03/2011

Bombeiro salva cadela com respiração boca a boca


Uma cadela foi ressuscitada com respiração boca-a-boca por um bombeiro após ser resgatada de um incêndio na cidade de Hull, em Yorshire, oeste da Grã-bretanha.
Os donos da vira-lata Sunny, Beryl e Ken Honeyball, estavam fora de casa quando um incêndio acidental atingiu a construção. A cachorra desmaiou intoxicada pela fumaça antes que os bombeiros pudessem resgatá-la.

No entanto, os bombeiros revelaram que um dos oficiais, Mike Dunn, passou meia hora tentando reavivar o animal de estimação após o resgate.
"Entregaram-me o cachorro do lado de fora da casa. Ela não dava sinais de vida, respirava a cada dez segundos. Achei que tinha morrido por causa da fumaça." "Eu fiz respirações boca-a-boca e coloquei uma máscara de oxigênio nela por 30 minutos", disse Dunn.

Segundo a imprensa local, Dunn disse que nunca tinha ouvido falar do procedimento em animais, mas que decidiu tentar durante o salvamento. Ele teria dito ainda que já é alvo de piadas dos colegas por causa da situação inusitada.
Quando Sunny, que tem oito anos, acordou, foi deixada sob o cuidado de vizinhos até que seus donos chegassem.

"Herói"
Depois do incêndio, o bombeiro pediu para ser informado sobre a saúde de Sunny. "Eu também amo cachorros, tenho um boxer de 8 anos. Estou aliviado porque ela sobreviveu", disse.
Beryl Honeyball, uma aposentada de 71 anos, disse que Mick Dunn é "um herói". "Deveriam ter dado a ele uma medalha pelo que fez", disse. O casal Honeyball foi informado sobre o incêndio pelos vizinhos.

"Uma casa é só uma casa, mas não substituiríamos Sunny. Ela fez muita diferença em nossas vidas", disse a mulher. Segundo os donos, a causa provável do incêndio foi um curto circuito na fiação elétrica da casa.


Via >  Marisa Moreno

19/03/2011

Famoso, urso polar Knut morre aos 4 anos de idade

Knut durante o aniversário de 4 anos, em 5 de dezembro de 2010.  (Foto: Michael Sohn / AP Photo)

O urso polar Knut, famoso mundialmente, morreu aos 4 anos de idade neste sábado (19), segundo disse o seu criador Heiner Kloes. Famoso por ter sido rejeitado pela mãe em 2006, o animal foi encontrado boiando em tanque no qual era mantido no cativeiro do zoológico de Berlim.
 
A morte do animal ainda não foi esclarecida. Knut foi o primeiro urso polar a ser mantido em cativeiro após 30 anos no zoológico da capital alemã. O mamífero chegou a ser capa da revista "Vanity Fair" em 2006, quando os criadores do local resolveram adotá-lo.

A fama de Knut foi desafiada por outro animal, o polvo Paul, famoso durante a Copa do Mundo de 2010 por adivinhar os resultados dos jogos. O invertebrado era mantido em um museu aquático e morreu em outubro de 2010.

G1

18/03/2011

Cachorro japonês comove o país ao ajudar outro cão ferido




Flagrado por um repórter da TV japonesa entre os destroços do terremoto e da tsunami, um cachorro com estranho comportamento revela-se afinal um dos exemplos de lealdade e companheirismo no centro de uma tragédia, foram resgatados e estão em uma clínica.


Uol/Petrede

17/03/2011

Cão que desapareceu em aeroporto no RS é encontrado


O cão 'Pinpoo', que desapareceu em 2 de março, pouco antes de embarcar em um voo que iria de Porto Alegre para o Espírito Santo, foi localizado na noite desta quarta-feira (16), na capital gaúcha. Segundo a dona do cachorro, a aposentada Nair Flores, de 64 anos, o encontro com o animal de estimação foi emocionante.

"Foi exatamente como eu imaginei. Ele [o Pinpoo] entrou pela porta de casa, saiu correndo e pulou no meu colo. Ele me beijava, era beijado, e não estava tão sujo. Na hora eu pensei 'nem precisa de DNA, esse é o meu Pinpoo'", diz ao G1.

Segundo Nair, o cão foi encontrado por um sargento da Brigada Militar, no Aeroporto Salgado Filho, onde havia desaparecido. "A mulher dele me ligou eufórica, e eu só conseguia agradecer. À noite, eles trouxeram o 'Pinpoo' aqui para casa", afirma.

Na primeira noite em casa, 'Pinpoo' não saiu de perto da dona. "Ele dormiu perto da gente, e está muito feliz. É o meu Pinpoo! Nem acredito que tenho ele de volta", diz. Nesta quinta-feira (17), o cão será levado ao veterinário para passar por uma avaliação.

Próxima viagem
'Pinpoo' desapareceu em 2 de março, antes de embarcar em um voo que iria de Porto Alegre para o Espírito Santo. Nair, que na ocasião do embarque pagou R$ 684 mais a caixa pelo serviço de transporte do animal à empresa Gol, registrou um boletim de ocorrência sobre o sumiço do animal.

Segundo informações da Gol, 'Pinpoo' passou por todos os procedimentos previstos pela legislação, mas no trajeto para o avião forçou a grade da embalagem que o transportava e fugiu para a área restrita do Aeroporto Salgado Filho.

Mesmo depois da experiência traumática para a aposentada, Nair terá que viajar novamente com Pinpoo, ainda neste ano. "Eu vou me mudar para Guarapari, no Espírito Santo, e terei, portanto, que viajar com ele. Mas estou apreensiva. Vou levá-lo de carro", afirma.

Com o seu animal de estimação encontrado, o próximo passo, segundo a aposentada, é processar a empresa aérea responsável pelo transporte do animal.
"É difícil dizer quanto valem 15 dias da sua vida, então eu quero justiça, para que futuramente a empresa aérea tenha mais cuidado com os animais, para que não trate os bichos como sapatos velhos que não valem nada. O meu 'Pinpoo' estava em primeiro lugar, encontrá-lo era a prioridade. Agora que ele está comigo, vamos cobrar pelos dias de sofrimento intenso."

Outro cão
Na segunda-feira (14), um cachorro muito parecido com 'Pinpoo' foi localizado em Alvorada (RS). A dona chegou a encontrar com o animal, mas contou ao G1 que o cão não a reconheceu. Nair pediu então um exame de DNA para confirmar a identidade do cão, mas antes da conclusão do exame, o verdadeiro 'Pinpoo' apareceu.
"O outro cão é muito lindo. Mas não tenho condições de ficar com dois cachorros. Ainda não tenho informações sobre qual será o destino dele", afirma.

G1

10/03/2011

Labrador precisa do seu próprio cão-guia após perder os olhos

O cão Edward trabalhava como cão-guia há oito anos, quando precisou ter os olhos removidos após desenvolver catarata, o que deixou seu dono, o cego Graham Waspe, de 60 anos, muito triste. Mas logo o inglês ganhou Opal, de 2 anos, para ajudar não só a ele como também a Edward.


- Opal foi ótima para nós dois. Não sei o que faríamos sem ela - disse Graham ao jornal “The Sun”.

E apesar da deficiência, Edward continua cheio de disposição.


- As pessoas fazem muitas perguntas sobre como ele lida com o problema e ele é provavelmente ficou mais famoso agora porque ainda mais pessoas parar para falar com ele nas ruas - contou Sandra, mulher de Graham.

G1

Dona procura cão que deveria ter embarcado em voo para o ES


O cachorro 'Pinpoo' deveria ter viajado de Porto Alegre (RS) para o Espírito Santo no dia 2 de março em voo da Gol, mas nunca chegou. A dona do cão, a aposentada Nair Flores, de 64 anos, seguia para mesmo destino em outra companhia aérea que só recebe animais com menos peso. Soube que o cão não chegaria, quando parou em uma conexão em Minas Gerais, e foi avisada por telefone que 'Pinpoo' teria fugido antes do embarque.

O retorno da visita na casa da filha em Guarapari (ES) que duraria até 15 de março, foi antecipado para o dia 8. "Nem vi o mar, voltei antes porque queria procurar o 'Pinpoo'. Estava tão nervosa que passei mal durante o voo", disse Nair.

Desde então, a busca no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, nao para. "Somos muito apegados, ele dormia na cama comigo. Já procurei pelas matas do aeroporto gritando o nome dele. Se tivesse me ouvido, teria vindo correndo", afirmou. Nair até espalhou peças de roupas dela pelas árvores para tentar atrair o cão pelo cheiro, mas não teve sucesso.

'Pinpoo' mescla as raças pincher e poodle, por isso tem este nome, e fará 11 meses neste mês. O animal foi doado a Nair pela filha, para substituir o cão que ela perdeu em janeiro
.
A aposentada pagou R$ 684 mais a caixa pelo serviço de transporte do cão. Não pediu o reembolso. Porém, registrou boletim de ocorrência e pretende acionar a Justiça, caso não encontre o bicho.
Para Nair, a sensação é de um filho sequestrado. "Não acredito que ele esteja no aeroporto. Ou morreu ou foi roubado. Ele é bem amistoso, gosta de colo. É um cão caseiro, não sabe viver sozinho. Alguém pode ter levado."

A Gol informou que está apurando o caso e tem prestado apoio à cliente.

G1