Google

Seguidores

30/01/2010

Nasceu cãozinho verde



Imagine se deparar com uma ninhada de cachorros recém-nascidos e verificar que um deles é verde. Pois foi essa situação que deu um susto na família Passos, em Campo Bom. A cadela Mimosa, de seis anos, deu à luz sete cãezinhos na madrugada de quarta-feira, sendo que um deles tem cor verde. A ninhada da vira-lata está rendendo brincadeiras entre a família, que afirma que um extraterrestre está entre eles. O veterinário Marcos André Klein, no entanto, explica que a incrível história do cachorrinho verde não é nenhuma raridade.

O industriário aposentado Alzir José dos Passos, 64 anos, conta que Mimosa estava com os filhotes embaixo do assoalho da casa, na parte traseira do terreno. Na última quinta-feira, ao retirar os cachorros de lá, a família levou um susto. Correria e gritaria foram as reações. "Ainda não levamos ele no veterinário para saber a razão disso." Esposa de Passos, a funcionária pública aposentada Irena, 61, diz que não entende porque o fato ocorreu e não sabe quem é o cachorro que deixou prenhe a cadela. Ela conta que seu neto quer muito o cachorrinho, que está sendo a estrela da casa.

A vendedora Marta dos Passos, 23, filha do casal, brinca que está construindo uma casa verde e que irá levar o cão para contribuir com a decoração. A família ainda não sabe se ficará com o cãozinho, que também está despertando a curiosidade dos vizinhos.

Especialista diz que é normal
Apesar da situação ser estranha, o veterinário Marcos Klein explica que isso é um caso normal e também não é uma raridade. Segundo Klein, o líquido amniótico que fica dentro da placenta, que envolve os filhotes, tem coloração verde. "No momento que eles nascem e saem da placenta, cabe à mãe lamber o filhote para fazer a limpeza do cãozinho."

Se isso não ocorre, o líquido seca, deixando o animal por alguns dias com essa pigmentação. "É impossível geneticamente um cão nascer com a pelagem verde." O veterinário também explica que isso ocorre principalmente com cachorros de cor branca. "Neles podemos notar essa coloração provocada pelo líquido da placenta. Basta passar um pano úmido no animal que a cor sairá", afirma o profissional.

Foto: Rodrigo Rodrigues/GES
Fonte: Díário de Canoas
PlugPet Notícias

Gata que comia queijo e salmão ganha concurso britânico de emagrecimento


Amber, antes e depois da dieta ( foto: Reprodução )

A gata Amber foi a vencedora de um concurso realizado no Reino Unido para saber qual o animal de estimação que perdia mais peso.

Em setembro do ano passado, Amber, que tem 12 anos e mora em Edimburgo, estava 62% acima do peso. Ela tinha aprendido a abrir sozinha a geladeira para roubar queijo e salmão defumado.

Mas, depois de entrar em uma dieta recomendada por uma ONG -e que se resumia basicamente a cortar os alimentos impróprios-, ela perdeu 1,2 kg, o equivalente a 17% de seu peso anterior.

Penny Faulkner, dona de Amber, disse que notou uma grande diferença. "Ela não tem mais dificuldade para andar, dorme menos e já pode pular muros", disse.

G1 > Mundo 


29/01/2010

Gatos gigantes invadem São Paulo

“Gatos são bons porque são pequenos, não ocupam espaço”, dizem alguns felizes donos de gatinhos, principalmente aqueles que vivem em apartamento. E quando um gato tem o comprimento de um cachorro grande? Assim são os bichanos na raça maine coon – tão grandes quanto preguiçosos. De acordo com o Guiness Book, é o maior felino doméstico do mundo. Por isso, não se assuste com o seu tamanho. E, se quiser ver ao vivo, muitos deles estarão em uma exposição em São Paulo, neste sábado (30) e domingo (31) – confira endereço abaixo.
Originário das florestas do Estado do Maine, nos Estados Unidos (por isso o nome), um macho adulto chega a ter o triplo do tamanho dos gatos comuns, podendo atingir mais de 1 metro de comprimento e pesar mais de 10 kg. Os gatos dessa raça são dóceis, companheiros e carinhosos. Têm um miado que parece conversar com o dono, passeiam tranquilamente na rua com guia e são muito inteligentes. Os pelos são longos e as pontas das orelhas são como as de um lince.

O evento tem apoio da Amacoon (Associação da Raça Maine Coon no Brasil). Além dos gatos, filhotes de labrador, golden retriever, yorkshire e shitsu farão parte do evento.
Onde: Maison Garden
Avenida Salim Farah Maluf, 1880 – Tatuapé
Horário: Das 11h às 17h
www.maisongarden.com.br

fonte: Época - Blog Animal

Cão salvo de bloco de gelo à deriva no mar ganha donos e é batizado



O marinheiro Adam Buczynski segura o cão Báltico em foto desta terça-feira (26). (Foto: AP)



O cão resgatado esta semana de um bloco de gelo à deriva no Mar Báltico foi batizado como Báltico nesta sexta-feira (29).

Ele está se sentindo em casa no navio polonês que o resgatou e que está ancorado no porto polonês de Gdynia.

Quatro pessoas apresentaram-se como donos do animal, mas ele não fez festa para ninguém.

Jerzy Wosachlo, capitão do barco, disse que "aceita" o animal como parte de sua tripulação. Ele disse que o cão está bastante próximo do marinheiro que o salvou.

G1>Mundo

28/01/2010

Cachorro é resgatado em bloco de gelo à deriva




Um cachorro foi resgatado em um bloco de gelo à deriva em alto mar, a pelo menos cem quilômetros de distância de casa.

O cão estava assustado, molhado e tremendo quando foi retirado do gelo.

Ele foi visto pela tripulação de um navio polonês nas águas geladas do mar Báltico.

Inicialmente, eles pensaram se tratar de uma foca.

Mas, quando se aproximaram, perceberam que era um cachorro e começaram a tentar salvá-lo, primeiro com uma rede, depois colocando o cão em um bote inflável.

O cão foi avistado pela primeira vez em um bloco de gelo à deriva ao longo do rio Vistula, na Polônia, mas bombeiros não conseguiram chegar até ele.

Quando foi resgatado pela tripulação do navio Baltica, ele já havia flutuado cerca de 24 quilômetros em alto mar.

Ele deverá receber o nome de "sortudo" em polonês.

O cachorro está agora se recuperando e, se a tripulação do navio polonês não conseguir localizar seus donos, irá tentar achar um novo lar para ele.

G1> Mundo 

Twitter para cachorro


O acessório, colocado junto à coleira, transmite as
mensagens dos pets para o Twitter
 
Já que agora a febre da internet é o Twitter, os animais de estimação também poderão responder à pergunta que movimenta o microblog: “o que estou fazendo?”. Isso, graças ao acessório batizado como Puppy Tweet, que será apresentado ao público pela primeira vez durante a feira de brinquedos de Nova York, em fevereiro. O produto, criado pela empresa norte-americana Mattel, é um aparelhinho de plástico com sensor de som e movimento, colocado junto ao pescoço do pet. O kit também vem com um receptor USB que, plugado no computador, transmite as mensagens pela internet. Assim, as atividades do cachorro, como comer, dormir e latir, serão transformadas em twits, postados no microblog. A previsão é de que o produto chegue às lojas a partir segundo semestre de 2010, com preço aproximado de 30 dólares.

Por Casa e Jardim Online 

27/01/2010

Gata de oito anos recebe prótese de joelho após acidente

Depois de dois dias de busca, a inglesa Louise Morris encontrou sua gata Missy, de oito anos, deitada em um arbusto. Ela estava com uma perna quebrada em oito partes e o joelho da outra perna deslocado. Apesar do estado da gata, Louise não desistiu, e conseguiu veterinários dispostos a fazer a primeira prótese de joelhos para um gato.


A prótese foi feita em aço inoxidável e pesa cerca de 150 gramas. Ela foi desenhada especialmente para Missy, de acordo com o tamanho de seus ossos e mantendo a flexibilidade dos movimentos. (Foto: Photo by Gretel Ensignia - Barcroft Media/Getty Images)


Missy, de oito anos, teve que ser tosada para receber a prótese. Depois de quatro meses de tratamento, a gata pôde voltar para casa com o joelho 'novo'. (Foto: Gretel Ensignia - Barcroft Media/Getty Images)

G1>Ciência e Saúde

18/01/2010

Cão labrador leva cobra venenosa para donos na Austrália


 Brandon e a cobra (Foto: Deborah Allen/Álbum de família)
 
Um cão labrador deu um susto nos seus donos após retornar para casa no Estado de Victoria, no sul da Austrália, com uma das cobras mais venenosas do mundo na boca.

Brandon, como é chamado pelos donos Deborah e Peter Allen, havia caçado uma cobra do gênero Austrelaps, que habita pântanos e se alimenta de sapos, ratos, pássaros e répteis.

Essas cobras, conhecidas na Austrália como cooperheads, são tímidas, podem crescer até um metro e, segundo especialistas, são da 11ª espécie mais venenosa do mundo.
 
Segundo os donos de Brandon, o cão costuma trazer tudo que acha a eles. O casal disse à imprensa local que teve sorte de estar em casa quando Brandon trouxe a surpresa enrolada na boca e focinho.

Segundo eles, a cobra ainda se movia, mas Brandon, de 11 anos, continuou parado, firme, até seus donos pedirem para ele soltá-la dentro de um saco.

O casal então correu para o veterinário com o animal de estimação, que havia sido picado pela cobra, mas foi tratado a tempo.

O presidente da Associação Veterinária Australiana, Peter Gibbs, disse a jornais australianos que há um número alarmante de animais sendo levados a clínicas no país devido a picadas de cobra, que aumentaram nesta temporada.

De acordo com Gibbs, cobras tendem a ser mais ativas no fim da tarde em diante.

Os sintomas de picada incluem vômito, convulsões, sangramento no local ferido e paralisia. Neste casos, é necessário tratamento de urgência.

G1> Mundo 
 

17/01/2010

Padre reza missa com cão de estimação em igreja nos EUA

Foto: Whitney Curtis/AP

Um padre de uma igreja católica de St. Louis, no estado do Missouri (EUA), reza as missas diariamente com a presença de seu cão de estimação chamado ‘Elijah’. O padre contou que perguntou para os fiéis se poderia levar o animal para a missa, mas, até agora, ninguém se queixou da presença do cão da raça Border Collie. (Foto: Whitney Curtis/AP)

Do G1, em São Paulo

12/01/2010

Com 10 cm de comprimento, chihuahua quer título de menor cão do mundo

Foto: Reprodução/The Sun

Uma cadelinha chihuahua de 9 meses pode ser o menor cão do mundo, segundo reportagem do jornal britânico 'The Sun'. Segundo o dono de 'Lulu', Jean Tindall, de 76 anos, a cachorra tem 'grande personalidade'. Quando a cadela nasceu, o inglês de Bradford não notou nenhuma diferença com relação aos outros cães da ninhada. 'Ela parecia do mesmo tamanho que os outros. Mas eles cresceram rápido e vi que eram maiores do que ela',contou.

(Foto: Reprodução/The Sun)

G1 > Notícias

Zoo alemão prepara cinco elefantas para parto com ginástica pré-natal


Um zoológico na Alemanha colocou cinco das suas elefantas em uma rotina diária de exercícios para ajudá-las a ter uma gravidez e um parto mais saudáveis.

As cinco estão esperando filhotes para os meses que coincidem com a primavera e o verão do Hemisfério Norte e foram inseminadas pelo mesmo pai, o elefante Nikolai, que chegou ao Zoológico de Hannover há quase dois anos.

Para prepará-las melhor para dar à luz, os veterinários recomendaram de 5 a 7 km de caminhada diária e uma ginástica pré-natal que inclui ficar em um só pé, deitar e sentar.

Mesmo agora, sob o rígido inverno alemão, as futuras mães não deixam de exercitar, e contam até com a companhia dos bebês elefantes Tarak e Shanti, filhos de Khaing Hnin Hnin, uma das grávidas.

"Para que o parto seja rápido e tranquilo, e não dure vários dias, as fêmeas precisam estar em forma", disse o veterinário Andreas Knieriem.

Plantão A gestação de um elefante dura 22 meses - a mais longa entre os animais terrestres.

O zoológico já colocou em prática um esquema de plantão entre os tratadores dos animais, que agora se revezam durante a noite para o caso de uma emergência.

Como três das elefantas são mães de primeira viagem, elas serão ajudadas pelos tratadores durante o parto.

Segundo os veterinários de Hannover, na natureza, a mãe é acompanhada pelas fêmeas mais velhas, que as acalmam na hora do parto e protegem o filhote recém-nascido.

(Foto: Divulgação/Zoológico de Hannover)
G1 > Mundo -  Notícias

08/01/2010

Leão nasce em santuário para animais no interior de SP

Foto: Divulgação/Grupo de Apoio aos Primatas

O filhote da leoa Carol nasceu na terça-feira (5) em um santuário para animais em Sorocaba (Foto: Divulgação/Grupo de Apoio aos Primatas)

A leoa Carol, de 4 anos, deu à luz a dois filhotes na ultima terça-feira (5) no santuário do Grupo de Apoio aos Primatas (GAP) em Sorocaba, a 99 km de São Paulo. De acordo com a assessoria de imprensa do local, ela chegou ao santuário há quatro meses, junto com outros dois leões. Antes, eles sofriam maus-tratos em um circo.

 Apenas um dos filhotes sobreviveu – o santuário acredita que a leoa, que teve sua primeira gestação, tenha dormido em cima de um dos filhotes. Segundo o GAP, o animal sobrevivente pesa cerca de 1,5 kg, e ainda não se sabe se é macho ou fêmea.

De acordo com o local, a leoa provavelmente engravidou após chegar ao local. Quando os três animais – Carol, sua mãe, Sarita, e o macho Chimarrão – foram recebidos, ficaram nos primeiros dias em um mesmo recinto. Os veterinários acreditam que nesse período tenha ocorrido o início da gestação – que dura cerca de três meses e meio nos leões, segundo a assessoria de imprensa do GAP.

No local, originalmente um santuário criado para abrigar chimpanzés, também são acolhidos outros animais de circo, geralmente doentes devido aos maus-tratos.

G1>Edição São Paulo