Seguidores
30/12/2009
25/12/2009
18/12/2009
Cientistas dizem que cães e gatos poluem mais que carros
Esse cão pode poluir duas vezes mais do que um carro, diz pesquisa (Foto: AFP)
Os animais de estimação, sejam eles gatos ou cachorros, poluem duas vezes mais do que um carro, de acordo com cientistas neo-zelandeses que calcularam a superfície necessária para produzir a carne e os cereais consumidos por eles.
O estudo de Robert e Brenda Vale, publicado em outubro de 2009 na revista "New Scientist", provocou reações hostis dos defensores dos animais domésticos e de seus propietários.
Em seu trabalho, os cientistas apontam que para alimentar Medor, um cachorro de tamanho médio que come 164 quilos de carne e 95 quilos de cereais por ano, o impacto no meio ambiente corresponde a uma superfície de 0,84 hectares.
Por outro lado, um veículo 4x4 que percorre 10.000 quilômetros anuais, levando em conta a energia necessária para sua fabricação e a utilizada para seus deslocamentos, tem um impacto ecológico de 0,41 hectares, duas vezes menos que o cãozinho.
Roland Sarda-Esteve, especialista em meio ambiente, explicou que "quando se tem um animal ou um objeto, existe obrigatoriamente um preço e uma emissão de carbono".
O engenheiro, pesquisador do laboratório de ciências do clima e do meio ambiente, estimou que "o uso de um 4x4 é menos nocivo em relação ao impacto sobre o clima que um animal de estimação consumidor de carne e cereais".
Por sua vez, os defensores dos animais julgaram o estudo "pouco sério" e com riscos de "instrumentalização".
"Os cientistas às vezes gostam de se divertir, e aqui, visivelmente, se divertiram com os números, porque é possível dizer o que se quer", reagiu Reha Huttin, presidente da Fundação 30 milhões de Amigos.
Huttin também considerou perigoso atacar pessoas que criam animais sob risco de "impor normas, por exemplo, sobre o tamanho dos mascotes".
Da France Presse
G1 >
17/12/2009
Obrigada aos Voluntários da "AILA" Aliança Internacional do Animal
Este post é para agradecer a Aila - Aliança Internacional do Animal e seus voluntários, a protetora Dona Josiane (Nana) e o Médico Veterinário Dr. Roberto de Lacerda pela ajuda recebida com meu Cocker de nome Antares, pois o mesmo tinha uma Gengivite e Periodontite grave e foi tratado com muita dignidade e carinho e gostaria de pedir a todos que ajudem esta Entidade em favor dos animais, tem muitas maneiras de ajudar.
- Você poderá fazer contribuições finaceiras, doar rações e alimentos para animais, remédios e objetos cirúrgicos para uso veterinário, e qualquer tipo de ajuda material que você puder. Contribuições em dinheiro deverão ser enviadas para: Banco Itaú Ag-3074 C/C-08222-7 | Banco Itaú Ag-3074 C/C-08222-7 |
- Não compareça à circos ou qualquer outro espetáculo que use animais como atrações. - Recomende este site à seus amigos a fim de divulgar o nosso trabalho. - Seja um voluntário da Aliança Internacional do animal. - Participe das nossas Campanhas. |
http://www.aila.org.br
Endereço: Rua Pasquale Gallupi, 900 - Paraisópolis / Cep 05660-000 - São Paulo - SP - Brasil
Fone/Fax: (11) 3507.1418 / e-mail: aila@aila.org.br
Fone/Fax: (11) 3507.1418 / e-mail: aila@aila.org.br
OBRIGADA A TODOS
ALICE
Marcadores:
cães,
variedades
Cadela de 2 patas vira exemplo e ajuda vítimas e veteranos de guerra nos EUA
A cachorrinha Faith, que tem só duas patas, caminha em Nova York. Ela nasceu sem as patinhas dianteiras em 2002, em um abrigo de cães e foi rejeitada por sua mãe. Acabou sendo resgatada por Reuben Stringfellow, que então tinha 17 anos e passou a cuidar dela, com a ajuda de sua mãe, Jude Stringfellow. Faith aprendeu a andar só com as patinhas de trás, com muita habilidade. (Foto: AP)
Agora, ela roda os EUA ajudando as pessoas e foi nomeada sargenta honorária do Exército. Jude se tornou uma palestrante motivacional, escreveu dois livros e usa Faith como um exemplo 'canino' de superação. No ano que vem, eles devem se mudar para Chicago, Illinois, onde Jude vai escrever um terceiro livro sobre as façanhas da cachorrinha. Entre as tarefas diárias de Faith, estão aparições públicas e visitas a hospitais de veteranos de guerra e de soldados feridos em combate. A cachorrinha também adora interagir com crianças, segundo sua dona. A missão com Faith tornou-se especiail para Jude, cujo filho serviu no Iraque e está atualmente em uma base militar no Alasca, onde deve ficar até o final do ano. (Foto: AP)
G1 > Mundo
16/12/2009
Filhotes que seriam contrabandeados para os EUA são resgatados na Califórnia
Imagem sem data divulgada pelo departamento de proteção animal de San Diego, na Califórnia, mostra 15 filhotes doentes de cachorro que foram sequestrados quando seriam traficados do México para serem vendidos como presentes de Natal. Segundo as autoridades, os poodle miniatura têm em média dois meses de idade. (Foto: AFP)
Do G1, com AP
Marcadores:
cães,
Mundo,
variedades
15/12/2009
Gato sobrevive a viagem de 200 km debaixo de caminhonete
Um gato de cerca de três meses sobreviveu a uma viagem de 200 quilômetros "escondido" no estepe de uma caminhonete, nos Estados Unidos.
Marc Lichty saiu de Olympia, em Washington, depois de um dia de trabalho, com destino a Tualatin, no Oregon – um trajeto de cerca de 200 quilômetros. Segundo reportagem da "Fox", Lichty fez uma parada no meio do caminho e ouviu um miado vindo do veículo. Sem encontrar nada de errado, continuou a viagem para casa.
Ao estacionar, o homem ouviu novamente o miado e acabou encontrando o animal com o auxílio de uma lanterna. A filha dele, Jenna, ajudou a retirar o gato debaixo do veículo com um pedaço de peixe.
A família não encontrou os donos do gato, que não tinha coleira ou chip de rastreamento, e decidiu ficar com o animal.
Do G1, em São Paulo
Marcadores:
gatos,
Mundo,
variedades
13/12/2009
Cães fantasiados participam de concurso em clima de Natal
Kitty, vestida de Mamãe Noel motorizada (Foto: Alessandra Fabro/Divulgação)
O espírito natalino tomou conta da cachorrada na Praça Jardim do Méier, na Zona Norte do Rio, neste domingo (13). Cerca de 20 animais participaram do “Fest Cães Pet Boas Festas”, concurso organizado pelo adestrador Denizard Baldan que selecionou as melhores fantasias sobre o tema.A criançada e também adultos se divertiram com cachorros fantasiados de Papai Noel, Mamãe Noel, Panetone e duendes. O evento disponibilizou uma área para arrecadar alimentos, brinquedos e roupas que serão distribuídos para as crianças da Casa de Apoio à Criança com Câncer São Vicente de Paulo e para o Asilo Legião do Bem neste mês de dezembro.
A escolha foi feita pela criatividade e originalidade da fantasia dos cães. Todos os animais ganharam prêmios, certificados e troféus personalizados. Houve ainda a premiação do ranking temático 2009.
"Realizamos uma grande festa para toda a família. A idéia era que as pessoas mostrassem o espírito de solidariedade doando alimentos e brinquedos para aqueles que realmente necessitam. O evento reuniu diversão e solidariedade, ingredientes indispensáveis para o sucesso da festa", afirmou Denizard Baldan.
Do G1, no Rio
Marcadores:
cães,
eventos,
Mundo,
variedades
08/12/2009
14 dicas para viajar com o seu pet neste final de ano
Fim de ano chegando, feriado prolongado, férias, etc… é tempo de você viajar e se divertir junto com o seu pet, mas para isso são necessários alguns cuidados, vamos ver a seguir algumas dicas para que você e o seu pet possam curtir tudo de bom que as viagens de final de ano pode proporcionar.
1 – Seu cão deve ficar sem comer quatro horas antes da viagem, beber água somente até uma hora antes. Se for gato deve ficar sem comer duas horas antes da viagem.
2 – Se o seu pet não tem o costume de andar de carro dê voltas com ele antes de viajar para que ele se familiarize com os movimentos e barulhos do carro, dessa forma seu animal terá uma experiência menos traumática.
3 – Não deixe o seu animal solto e muito menos com a cabeça para fora do carro, independente do tipo ou porte do animal, isso evita acidentes por distração do motorista.
4 – Durante a viagem não alimente seu pet, isso poderá enjoá-lo e consequentemente fazer mal a ele e sujar seu carro.
5 – Para animais que necessitem de vacinas, é obrigatório que a carteira de vacinação e uma guia de trânsito emitida por um veterinário sejam levadas.
6 – Faça paradas a cada hora para as necessidades fisiológicas e hidratação.
7 – Durante as paradas, ou pipi stop, nunca deixe seu pet solto, em hipótese alguma, evite riscos de atropelamentos ou acidentes.
8 – Se necessário peça ao seu veterinário que receite um calmante natural para que seu pet tenha uma viagem mais tranquila.
9 – Se usar ar-condicionado a temperatura deve ficar próxima a temperatura ambiente.
10 – Para que o seu pet se sinta mais a vontade leve seus objetos favoritos junto com ele, seu cobertor ou almofada, etc.
11 – Para aves, dê calmantes antes da viagem e mantenha a gaiola coberta, as aves costumam ser mais sensíveis a mudanças de ambiente e temperatura.
12 – O uso de fraldas veterinárias pode evitar experiências mal cheirosas e desagradáveis.
13 – Leve tudo o que seu animal precisa, comida, produtos e dependendo do lugar leve até a água dele, evite surpresas desagradáveis ao não encontrar no comércio local os produtos que o seu pet está habituado.
14 – Lembre-se sempre da fragilidade do seu pet.
Petrede
1 – Seu cão deve ficar sem comer quatro horas antes da viagem, beber água somente até uma hora antes. Se for gato deve ficar sem comer duas horas antes da viagem.
2 – Se o seu pet não tem o costume de andar de carro dê voltas com ele antes de viajar para que ele se familiarize com os movimentos e barulhos do carro, dessa forma seu animal terá uma experiência menos traumática.
3 – Não deixe o seu animal solto e muito menos com a cabeça para fora do carro, independente do tipo ou porte do animal, isso evita acidentes por distração do motorista.
4 – Durante a viagem não alimente seu pet, isso poderá enjoá-lo e consequentemente fazer mal a ele e sujar seu carro.
5 – Para animais que necessitem de vacinas, é obrigatório que a carteira de vacinação e uma guia de trânsito emitida por um veterinário sejam levadas.
6 – Faça paradas a cada hora para as necessidades fisiológicas e hidratação.
7 – Durante as paradas, ou pipi stop, nunca deixe seu pet solto, em hipótese alguma, evite riscos de atropelamentos ou acidentes.
8 – Se necessário peça ao seu veterinário que receite um calmante natural para que seu pet tenha uma viagem mais tranquila.
9 – Se usar ar-condicionado a temperatura deve ficar próxima a temperatura ambiente.
10 – Para que o seu pet se sinta mais a vontade leve seus objetos favoritos junto com ele, seu cobertor ou almofada, etc.
11 – Para aves, dê calmantes antes da viagem e mantenha a gaiola coberta, as aves costumam ser mais sensíveis a mudanças de ambiente e temperatura.
12 – O uso de fraldas veterinárias pode evitar experiências mal cheirosas e desagradáveis.
13 – Leve tudo o que seu animal precisa, comida, produtos e dependendo do lugar leve até a água dele, evite surpresas desagradáveis ao não encontrar no comércio local os produtos que o seu pet está habituado.
14 – Lembre-se sempre da fragilidade do seu pet.
Petrede
07/12/2009
Gatos fazem miado coletivo durante feira de exibição em Belarus
Os miados tomaram conta de Minsk, capital de Belarus. Ontem a cidade recebey o International Cat Show, evento que reuniu felinos de diversos países, como Rússia, Suíça, Alemanha, Espanha, Polônia e Ucrânia.
A associação que reúne criadores de gatos no país existe há 20 anos e é filiada à entidade mundial, a FIFe (Federation Internationale Feline).
da Folha Online
A associação que reúne criadores de gatos no país existe há 20 anos e é filiada à entidade mundial, a FIFe (Federation Internationale Feline).
da Folha Online
Marcadores:
gatos
Gato fica entalado em furo no teto de prédio
Gato enfiou a cabeça em furo no teto de prédio no condado de Indian River, no estado americano da Flórida. (Foto: Divulgação)
Com um trator, equipe da Sociedade Internacional Protetora dos Animais retiraram a tábua e o bichano. (Foto: Divulgação)
Com ajuda de uma serra, o animal foi libertado. Depois, o gato de cerca de 1,5 kg precisou ser levado para atendimento veterinário, mas passa bem. Ele será adotado, segundo a veterinária Elizabeth Bybee. (Foto: Divulgação)
Do G1, em São Paulo
04/12/2009
Gatos domésticos passam 22% do tempo olhando pela janela, diz pesquisa
Gatos receberam colar com câmera. (Foto: Lyn Thornton/AP)
Com base nas fotos, o estudo mostrou que os felinos gastam cerca de 22% do tempo olhando pela janela, 12% interagindo com outros animais de estimação da família e 8% subindo em cadeiras e em suas casinhas. Apenas 6% gastam o tempo dormindo.
Foram estudadas 777 fotos. O estudo mostrou ainda que os gatos ficam olhando para a televisão, computador e outros equipamentos 6% do tempo e se escondendo debaixo de mesas, outros 6%. Eles também ficam brincando com brinquedos em menos de 5%.
fonte: G1
Marcadores:
cães,
gatos,
Mundo,
variedades
Cão carrega gato nas costas enquanto felino leva rato
Uma cena inusitada foi filmada no estado do Texas (EUA). A emissora norte-americana ‘ABC News’ divulgou um vídeo que mostra um cachorro carregando um gato, que, por sua vez, leva um rato em suas costas. (Foto: Reprodução/ABC News)
Marcadores:
cães,
gatos,
Mundo,
variedades
01/12/2009
Foto mostra cães usando máscara contra a nova gripe em Pequim
Cães de estimação usam máscara protetora depois que a mídia local informou que dois cachorros foram infectados pelo vírus H1N1, causador da nova gripe, em Pequim (Foto: Associated Press)
do G1
Marcadores:
cães,
Mundo,
variedades
Assinar:
Postagens (Atom)