Seguidores
28/12/2008
Câmeras flagram cachorro 'furtando' osso em supermercado
24/12/2008
23/12/2008
Zôo da Austrália distribui presentes de Natal aos animais
Suricatas investigam presente de Natal deixado em seu cercado, no Zoológico de Taronga, em Sydney (Foto: Torsten Blackwood/AFP)
Até árvore de Natal foi colocada pros bichos. Presentes fazem parte da dinâmica do zoológico, que incentiva os animais a procurarem sua própria comida (Foto: Torsten Blackwood/AFP)
O leão africano Kuchani 'abre' o presente recebido nesta segunda-feira (22) (Foto: Torsten Blackood/AFP)
22/12/2008
Coelho nasce sem orelhas e ganha nome em homenagem a Van Gogh
Devido à falta das orelhas, o coelhinho parece com um porquinho da índia. "Eu nunca vi isso antes", disse John Haigh, de 16 anos, proprietário do animal. "O coelho é perfeitamente saudável, só não tem orelhas", acrescentou o adolescente.
Haigh disse que, assim que viu o coelhinho, pensou em dar o nome de Vincent, ao recordar da história de Van Gogh. Normalmente, John e sua mãe Carol vendem os coelhos que nascem, mas decidiram manter o novo animal.
G1
Esquilo roxo chama atenção em escola na Inglaterra
As pessoas ainda não sabem qual o motivo da cor roxa do animal. Uma das suspeitas é que ele possa ter caído em um recipiente com tinta roxa.
O professor Mike Edwards disse que "estava sentado em sua sala de aula e, quando olhou pela janela, viu o esquilo na cerca". "Desde então, ele tem sido visto de forma regular na escola", acrescentou. De acordo com o professor, inicialmente pensava-se que ele poderia ter sido pintado. "Mas, quando você olha ele de perto, nota-se que não há falhas de pintura em seu pêlo."
18/12/2008
Gatos asmáticos são tratados com acupuntura
Conforme o "Daily Mail", Sanders optou pelo tratamento alternativo, pois estava preocupada que o tratamento convencional com injeções de cortisona pudesse prejudicar o fígado de seu animal de estimação.
Segundo ela, um veterinário recomendou a utilização do tratamento não convencional. Para o veterinário Barry Hindmarch, tratamentos alternativos podem ser usados em animais para aliviar lesões de pele, artrite crônica e problemas renais.
De acordo com a reportagem do jornal, um gato que sofria de asma e tosse há três anos teria sido curado com o tratamento alternativo, após os tratamentos tradicionais não terem surtido efeito.
16/12/2008
Bode nasce com número '10' escrito nas costas
15/12/2008
Cães fantasiados participam de desfile natalino no Rio de Janeiro
Cerca de 50 cães participaram de um concurso de fantasias natalinas, no Aterro do Flamengo, na Zona Sul. O tradicional Papai Noel foi a fantasia escolhida pela maioria dos donos que vestiram seus bichanos por uma boa causa. O desfile teve como objetivo arrecadar brinquedos, rações e remédios para animais.
Uma comissão julgadora escolheu os vinte melhores candidatos que ganharam troféus e kits de produtos para cachorros. Segundo o organizador do evento, o adestrador Denizard Baldan, o importante é mostrar espírito de solidariedade.. Os brinquedos foram doados para o Instituto Brasileiro de Reeducação Motora (IBRM) e os remédios para animais foram entregues para a Ong ANIDA, entidade filantrópica que cuida de cães e gatos abandonados do Rio de Janeiro.
G1
Gato de 15 anos adere a lentes de contato e volta a enxergar
Se colocar lentes de contato pode não ser uma tarefa muito simples, imagine a dificuldade de fazer isso no olho de um gato. Mas os donos de Ernest, 15, toparam o desafio para devolver a visão ao animal que, sem essa alternativa, teria de passar por uma cirurgia arriscada.
Antes de usar as lentes recomendadas por um veterinário, diz o “Daily Mail”, Ernest vivia com inflamações e muitas vezes não conseguia abrir as pálpebras. “Ele tinha problemas para enxergar onde estava indo. Agora, vive com os olhos abertos e tem uma nova vida. As lentes funcionam muito bem”, afirmou Paula Sadler, 56, gerente do centro de resgate de animais em Godshill, onde Ernest vive há 13 anos.
Bezerra nasce com sete pernas em MT
O caso é raro. A bezerra nasceu com três pernas a mais, para surpresa do criador Valter Slaviero. A nova atração da pequena propriedade rural as margens da BR-364 em Rondonópolis está bem de saúde.
“Na fazenda aqui eu nunca tinha visto desse jeito. Ele é muito esperto para ter sete pernas. Essa vida dele será longa”, disse seu Valter.
O veterinário e professor da Universidade Federal de Mato Grosso, Nelson Arruda, analisou o caso da bezerra de sete pernas. Ele explicou que vários fatores podem ter contribuído.
“Podem ter ocorrido radiações, produtos químicos, toxinas de plantas, excessos ou deficiências de alguns elementos ou de alguma vitamina”, disse Arruda.
Ainda segundo o veterinário, o problema pode prejudicar o desenvolvimento do animal. Por isso, depois de exames, uma cirurgia pode ser recomendada para retirar as três pernas.
Enquanto isso a bezerra passa o tempo ao lado mãe. Apesar das diferenças, ela é como qualquer outro filhote nessa idade, principalmente quando está com fome.
De acordo com o veterinário Enrico Ortolani, consultor do Globo Rural, como o caso é congênito, provavelmente o problema tenha ocorrido nas primeiras semanas de gestação. Quanto à cirurgia, a indicação é que o animal seja operado ainda jovem, assim o procedimento será menos complicado.
Globo Rural
14/12/2008
Cães viram papais noéis nas Filipinas
11/12/2008
Uma cachorrinha de muita fé
Faith é a xodó em todos os lugares a que vai. É uma cachorra brincalhona e carinhosa. Sua vontade de sobreviver fez com que ganhasse a Comissão Honorária de Segundo Sargento Canino do Exército dos Estados Unidos.
10/12/2008
Zôo da Sérvia mostra leões brancos raros
Gato 'ladrão' cometia furtos misteriosos em cidade inglesa
Um gatuno irrecuperável, responsável por cerca de 35 furtos na cidade britânica de Swindon, foi desmascarado. O ladrãozinho tem apenas dois anos, chama-se Frankie e caminha sobre quatro patas.
O gato, segundo sua dona, é incapaz de se controlar. "Ele sai e volta com brinquedinhos", afirma Julie Bishop, 52 anos, dona do bichano criminoso, em entrevista ao diário britânico "Daily Mail".
De acordo com ela, nos últimos 12 meses, Frankie trouxe para casa mais de 30 brinquedos, entre ursinhos de pelúcia e bichos em miniatura. O curioso, segundo a dona, é que Frankie tem uma relação "canina" com os brinquedos. Após furtá-los, ele raramente brinca com o produto do "crime", preferindo armazená-los em um canto da sala de estar da casa de Julie. Agora, a dona quer encontrar o dono dos brinquedos furtados pelo gato. Ela espalhou fotos do animal cercado pelos objetos pelos postes de Swindon.
Frankie, cercado pelo 'produto' de sua atividade gatuna. (Foto: Reprodução/Dailymail.co.uk)
G1
Urso polar 'destrói' seu bolo de aniversário na Alemanha
G1
09/12/2008
Cães ganham resort de luxo em Munique
Cachorros demonstram "inveja" e "ciúme", diz estudo
Cães zangaram-se e recusaram-se a "cumprimentar" outros cachorros que ganharam prêmios, caso eles não ganhassem também, disse o psicólogo de comportamento animal Friederike Range, da Universidade de Viena, que liderou o estudo sobre emoções caninas.
"É um sentimento ou emoção mais complexa do que normalmente atribuiríamos a animais", disse Range.
O estudo, publicado na revista Proceedings of the National Academy of Sciences, também mostrou que os cachorros se lambem ou se coçam e agem de modo estressado quando se vêem sem os prêmios dados a outros cachorros.
Outras pesquisas já haviam mostrado que os macacos geralmente expressam ressentimento quando um parceiro recebe uma recompensa maior por executar uma tarefa idêntica, desferindo golpes ou ignorando o que percebem como uma recompensa inferior.
Em uma série de experiências com diferentes raças de cachorro, os pesquisadores observaram como dois animais sentados lado a lado reagiam a recompensas desiguais após dar a pata ao pesquisador.
Os cachorros não premiados lamberam a boca, bocejaram, coçaram-se, mostraram outros sinais de estresse e pararam de executar a tarefa, afirmou Range.
Para demonstrar que isso não era apenas por que os animais não ganhavam comida, os pesquisadores então testaram os cachorros sozinhos e descobriram que, nessa situação, os cães invejosos cooperavam por mais tempo antes de parar.
"Realmente diz respeito à distribuição desigual da recompensa", disse Range. "Se fosse apenas frustração, eles parariam ao mesmo tempo."
(Reportagem de Michael Kahn)
fonte internet
06/12/2008
Cão 'vira' camelo, tartaruga e até dragão nas mãos de tosadora nos EUA
04/12/2008
Homenagem ao nosso Pet-Amigo que nos deixou Happynho
Eu gostaria de dizer algumas palavras,
mas primeiro de tudo, quero que você saiba que
estou escrevendo da ponte do
Arco-íris.
Aqui eu moro com Deus.
Aqui não existe choro nem sofrimento.
Aqui existe somente o amor eterno.
Por favor não fique triste
Por eu não estar por perto.
Lembre-se que eu estou com você
Todas as manhãs, tardes e noites.
Naquele dia que eu deixei você
Quando a minha vida na terra terminou
Deus me pegou no colo, me abraçou
E disse, "Seja bem-vindo".
É bom ter você de volta novamente,
Todos sentiram sua falta.
E quanto à sua família querida,
Eles estarão aqui qualquer dia."
Deus me deu uma lista de coisas
Que Ele quer que eu faça,
E o mais importante da lista
É tomar conta de você.
E quando você estiver deitado na cama
Com as tarefas do dia terminadas,
No meio da noite eu e Deus estaremos perto de você.
Quando você se lembrar da minha vida na terra,
E de todos aqueles anos adoráveis
Que passamos juntos,
Por você ser humano,
Provavelmente vai chorar.
Mas não tenha vergonha de chorar
É bom e alivia a dor.
Lembre-se de que não existiriam flores se não existisse a chuva.
Eu gostaria de lhe dizer
Tudo o que Deus planejou.
Mas se eu dissesse, você não entenderia.
Mas de uma coisa eu tenho certeza:
Embora minha vida na terra tenha terminado, 4 de Dezembro de 2008
Eu estou mais perto de você
Do que já estive.
Existem pedras no seu caminho
E muitas montanhas para escalar
Mas juntos, nós podemos fazer isto
Um pouquinho cada dia.
Sempre foi a minha filosofia,
E eu gostaria que fosse a sua também:
O que você dá ao mundo,
O mundo lhe dá de volta.
E agora eu estou feliz,
Pois a minha vida valeu a pena.
Sabendo que quando passei na terra
Eu fiz alguém sorrir.
Quando você estiver andando na rua
Pensando em mim,
Eu estarei acompanhando-o apenas um passo atrás
E quando chegar a hora de você ir
Deixar este corpo para se sentir livre.
Lembre-se que você não está indo,
Você está vindo para mim
Jabuti Jonathan é o animal mais velho do mundo
Uma fotografia em preto e branco feita na Ilha de Santa Helena em 1900 é a chave para a descoberta do animal vivo mais velho do mundo. A imagem, feita durante a Guerra dos Bôeres – em que a Inglaterra anexou os territórios Transvaal e Orange, no nordeste da África do Sul –, mostra o jabuti em um gramado da Ilha de Santa Helena, que fica no sul do Oceano Atlântico.
Batizado de Jonathan por Sir Spencer Davis, governante da ilha em 1930, o jabuti tem uma idade estimada de 176 anos. Quando o animal nasceu, em 1832, o Brasil era uma nação independente fazia apenas 10 anos, e o imperador d. Pedro II era apenas uma criança de sete anos.
Na mesma época, o cientista Charles Darwin fazia a viagem a bordo do HSM Beagle que gerou sua teoria da evolução. Em sua passagem por Galápagos, Darwin encontrou o jabuti Harriet, reconhecido como o animal mais velho do mundo até morrer, em 2005, aos 175 anos de idade.
Segundo um porta-voz do governo da ilha de Santa Helena citado pelo jornal britânico Daily Telegraph, o jabuti é uma propriedade do governo local e vive no gramado da residência oficial da autoridade local. O porta-voz também afirmou que, apesar da idade, Jonathan é bastante ativo e adora ganhar atenção.
O jabuti, que pertence à espécie Testudinipae cytodira, foi trazido das ilhas Seychelles para a Santa Helena já com idade adulta.
As imagens do animal, que fazem parte de uma coleção de fotos da Guerra dos Bôeres, foram vendidas recentemente em um leilão por R$ 14000.
03/12/2008
Knut, prestes a comemorar segundo aniversário, deve deixar zôo de Berlim
01/12/2008
Cão recebe diploma de direito nos EUA
Aos 6 anos, o labrador Skeeter é bacharel em direito. No início de novembro, ele recebeu o diploma honorário da Universidade de Baylor, no estado americano do Texas, após acompanhar durante dois anos e meio todas as aulas exigidas para se graduar. Skeeter frequentou as aulas como cão-guia da estudante Amy Jones, que sofreu um acidente em 2002 e ficou tetraplégica.
Ela convive com o animal desde 2004. "Ele me ajuda a pegar objetos, já que tenho dificuldades para manipular canetas, por exemplo", conta Amy. O diploma da escola de direito da Baylor dá ao cão o título de "dog'tor", um trocadilho entre os termos "doctor" (doutor, em inglês) e "dog" (cão).
Skeeter, segundo seus colegas de curso, era um participante ativo das aulas. Ele ficava quieto pelo menos durante a maior parte das preleções dos professores, mas rosnava ou latia quando alguém falava por muito tempo. Ao contrário de sua dona, o cão não deve prestar exame da ordem dos advogados do Texas. "Ele está satisfeito com o diploma", brinca Amy.
G1