Google

Seguidores

17/02/2009

Inglesa veste 1500 galinhas com casaquinhos de lã



Depois de dar abrigo a 5.750 galinhas poedeiras (aquelas criadas para postura de ovos), uma inglesa resolveu arranjar roupas para esses animais se protegerem do frio rigoroso da região. Segundo o diário britânico Telegraph, a idéia partiu de Jo Eglen, de 29 anos, que mantém um centro de resgate de galináceos na cidade de Norwich, no condado de Norfolk.

Muitas galinhas poedeiras vivem estressadas nas fazendas onde são criadas, e acabam perdendo a plumagem. Então, em dezembro, a sra. Eglen pediu à comunidade local ajuda para tricotar pequenas blusas para os animais. A resposta foi incrível: ela recebeu 1.500 roupinhas de lã para manter os bichos aquecidos nos meses de inverno.

Os casaquinhos de lã foram conseguido em apenas dois meses. E as roupas doadas tinham estilos variados: desde temas natalinos a peças multicoloridas, com laços e listras.
A mulher começou a salvar galinhas desse tipo depois de visitar uma fazenda local e se assustar com o que viu.
Segundo a inglesa, algumas fazendas possuem mais de 10 mil galinhas da mesma idade, que tendem a ficar magras e sem penas não apenas por conta do stress, mas também pelo calor (já que ficam agrupadas num espaço exíguo). Cerca de 60% das aves que o centro recebe estão depenadas. "Nós sabemos que uma vez que as galinhas saem das fazendas, elas recomeçam a dar bons ovos", afirma a sra. Eglen.
Revista Globo Rural
Texto Mariana Caetano

Nenhum comentário: